segunda-feira 29, novembro 2021

Gabriel Gallego, Nicole Uminski e Martina Gimenez são campeões do South American Championship 2021 e garantem vaga no próximo Mundial

Os golfistas da FPCG Gabriel Gallego, Nicole Uminski e Martina Gimenez foram campeões em suas categorias no South American Championship, do US Kids. A competição, disputada no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, terminou nesta segunda-feira (1).

O torneio, que integra o calendário internacional do US Kids Golf, reuniu mais de 110 jogadores sub-18, de nove países. Válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), o South American Championship ainda garantiu aos campeões de cada categoria uma vaga direta para disputar o Mundial Kids (5 a 12 anos) e o Mundial Teens(13 a 18 anos), na virada de julho para agosto de 2022, em Pinehurst, na Carolina do Norte.

Gabriel Gallego garantiu sua vaga no Mundial Teens ao vencer com 228 tacadas, seis abaixo do vice, o paulista Rafael Ziccardi. O paranaense liderou a categoria de 15 a 18 anos desde a primeira volta.

Nicole Uminski, de 10, também liderou desde o primeiro dia. Ela conquistou o título em sua categoria batendo a vice-campeã mundial e atual bicampeã do South American.

Já Martina, foi a primeira colocada na categoria 9 anos. A catarinense somou 139 tacadas – em 27 buracos – e terminou à frente da chilena Olivia Vargas.

Outros golfistas da FPCG também se destacaram. Gustavo Giacometti ficou com o vice entre os meninos de 12 anos e Lucas Imperatriz foi o terceiro colocado na categoria 9 anos.

.

Gabriel Gallego vence etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe Juvenil

O paranaense Gabriel Gallego é o campeão da etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe …

Os comentários estão desativados.