segunda-feira 29, novembro 2021

71º Sul-Brasileiro de Golfe acontece neste final de semana com a participação de 11 paranaenses

Um time de 11 paranaenses já está pronto para a disputa de um dos mais tradicionais campeonatos de golfe do Brasil. O 71º Sul-Brasileiro de Golfe acontece a partir deste domingo (31), no Porto Alegre Country Club, no Rio Grande do Sul. O torneio é válido para o ranking estadual e nacional do esporte.

Victoria Fontoura Cavali (Clube Curitibano) e Ana Helena Cunha (Londrina GC) serão as representantes femininas. No masculino os paranaenses serão Jair Benke Junior (Pine Hill GC), Rafael Bernardi (Ponta Grossa Golfe Clube), Felipe Hasson (Graciosa Country Club), Ivo Leao (Graciosa Country Club), Pedro Rebel (Alphaville Graciosa Clube), Arthur Locoman Dos Santos (Clube Curitibano), Homero de Toledo (Alphaville Graciosa Clube), Tibirica Messias (Ponta Grossa Golfe Clube) e Jose Lima Santos Junior (Santa Mônica Clube de Campo).

A expectativa é que mais de 100 atletas participem do campeonato que unirá diferentes gerações para partidas na modalidade stroke-play.

O número 1 do ranking brasileiro, o gaúcho Andrey Xavier Borges, volta à capital para defender seu título. Campeão da edição anterior do campeonato, Andrey vem de uma sequência de vitórias no circuito. Entre agosto e outubro, ele venceu os três torneios dos quais participou.

Na categoria feminina, a paulista Marina Namie Nonaka, número 1 no ranking nacional, tem na disputa a chance de se isolar na primeira colocação. Vencedora do Aberto do Estado do Rio de Janeiro, mantém regularidade nos campeonatos tendo intercalado as duas primeiras posições nos últimos seis torneios que disputou.

O campo

Integralmente reformado, com obra no valor de R$ 8 milhões, o campo do clube possui certificação internacional e é reconhecido como um dos melhores do país e da América do Sul. “O PACC vem recebendo investimentos que visam o desenvolvimento e aprimoramento do esporte. Somos referência mundial na prática de golfe, já tendo vários de nossos jogadores se destacado neste cenário esportivo da modalidade”, afirma o presidente do PACC, Carlos Geraldo Bernardes Coelho Silva.

O evento é organizado pelo Porto Alegre Country Club, com apoio da Federação Riograndense de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

*com informações da CBGolfe

.

Etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe Juvenil começa nesta sexta-feira, com 15 paranaenses na disputa

A cidade de Porto Alegre recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour …

Os comentários estão desativados.