segunda-feira 29, novembro 2021

Homero de Toledo é vice-campeão do 71º Sul-Brasileiro de Golfe

O paranaense Homero de Toledo (Alphaville Graciosa Clube) foi o vice-campeão do 71º Sul-Brasileiro de Golfe, realizado no Porto Alegre Country Club, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. O título escapou por pouco depois de ser disputado tacada a tacada até o último buraco, quando o local player Daniel Dias ficou com a taça. Essa é a quarta vez que o gaúcho vence a competição.  

Três dos quatro primeiros colocados foram paranaenses. Além de Homero, Arthur Locoman (Clube Curitibano), que liderou o torneio nos dois primeiros dias foi o terceiro colocado, e Ivo Leão (Graciosa Country Club) o quarto.

O torneio, válido para o ranking estadual e nacional do esporte, contou com a participação de mais de 80 golfistas.

No feminino, a também atleta do clube anfitrião, Martina Collares, conquistou pela primeira vez o Sul-Brasileiro de Golfe. Aos 15 anos, ela é a competidora mais jovem a levantar a taça. Martina desbancou a atual número 1 do ranking nacional, Marina Nonaka e conquistou com tranquilidade o título, com 10 tacadas de vantagem.

Outro destaque da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) foram os juvenis Pedro Rebel (Alphaville Graciosa Clube) e Ana Helena Cunha (Londrina GC). Os dois levaram o troféu de melhor jogador juvenil.

 

.

Etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe Juvenil começa nesta sexta-feira, com 15 paranaenses na disputa

A cidade de Porto Alegre recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour …

Os comentários estão desativados.