O 10º Aberto das Cataratas, disputado no Iguassu Falls Golf Club, reuniu atletas de diferentes estados e também jogadores argentinos em mais uma edição do tradicional torneio em Foz do Iguaçu.
No masculino, o título geral ficou com Jocimário Souza “Pardal”, do Santa Mônica. Liderando a competição nos dois dias, o jogador confirmou a conquista com 150 tacadas no total. Mesmo com Sidmar Hass Ferreira registrando a melhor volta do torneio, “Pardal” manteve a regularidade para garantir o título geral. O campeão também superou a forte presença argentina na competição, com destaque para Luigi Misdorp e Frans Misdorp, dois dos principais nomes internacionais do torneio.
Luigi Misdorp terminou como vice-campeão geral, enquanto Sidmar Hass Ferreira completou o pódio masculino após dois dias de atuação consistente em Foz do Iguaçu.
No feminino, a disputa também foi definida apenas na rodada final. Luana Hass, do Santa Mônica, iniciou o domingo na liderança, mas Zenilda Alves de Souza apresentou uma excelente volta decisiva para virar a competição e conquistar o título geral feminino do 10º Aberto das Cataratas.
Além da competitividade em campo, o Iguassu Falls Golf Club proporcionou mais uma vez uma experiência que combina esporte e turismo. Cercado pelas atrações de Foz do Iguaçu, o torneio permite que atletas e acompanhantes aproveitem não apenas a competição, mas também as Cataratas do Iguaçu e toda a estrutura turística da região.
Campeões por categoria
Masculino Geral
Campeão — Jocimario Souza (SMCC)
Vice-campeão — Luigi Misdorp (ARG)
Feminino Geral
Campeã — Zenilda Alves de Souza (SMCC)
Vice-campeã — Norma Barrios (ARG)
M1
1º Lugar — Sidmar Hass (SMCC)
2º Lugar — Admir Borsatto (FPCG)
3º Lugar — Mahamed Ali Osman (IGU)
M2
1º Lugar — Francisco Hippler (RCG)
2º Lugar — Gerson Licheski (AGC)
3º Lugar — Gerson Kubitz (GCC)
M3
1º Lugar — Rodrigo Longo (FBGC)
2º Lugar — Alessandro Panasolo (CC)
3º Lugar — Adnilson de Lima do Nascimento (FPCG)
M4
1º Lugar — Perci Barancoski (AGC)
2º Lugar — Walter Souza (AGC)
3º Lugar — Gerson Luiz Werlang (FBG)
F1
1º Lugar — Adriana Melo (AGC)
2º Lugar — Luana Hass (SMCC)
3º Lugar — Luciene Ceccatto (CC)
F2
1º Lugar — Eva Damazio (SMCC)
2º Lugar — Deise Becker (IGU)
3º Lugar — Alana Silva (IGU)
F3
1º Lugar — Fabia Portela (SMCC)
2º Lugar — Suitlan Bianeck (GCC)
3º Lugar — Keda Ivanchechen (AGC)
No mês de agosto, a Federação irá sediar o tradicional Interclubes, um dos eventos mais festivos e aguardados do calendário, reunindo clubes e atletas em mais um grande encontro do golfe paranaense e catarinense.