FPCG lança Livro de Regras Resumidas para adultos após sucesso da versão infantil

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) lançou, no mês de outubro, a versão para adultos do livro resumido de regras. Os livros estão sendo distribuídos gratuitamente para os golfistas de diversos estados através de suas federações.

O novo livro surgiu depois do sucesso da versão feita para crianças: “Golfe eu conheço as regras”. Com uma linguagem simples, muita ilustração e conteúdo lúdico, o material era voltado exclusivamente os menores de 12 anos.

No entanto, a clareza e facilidade em apresentar os assuntos mais frequentes e relevantes do jogo despertou o interesse também do público mais velho.

“O objetivo era facilitar o acesso às regras. Os dois materiais são baseados em um trabalho primoroso do Manuel García Mancebo, autor do livro original, feito pela Federação Espanhola”, explica o Diretor de Regras da CBGolfe, Ariel Laurnagaray, responsável por conseguir o material, fazer a tradução e supervisionar a execução técnica dos livros.

O conteúdo segue o mesmo e faz um compilado dos problemas mais comuns e prováveis do jogo de golfe. Para a versão adulta, o vocabulário foi ajustado e a arte substituída por fotos que ilustram as situações mais importantes do R&A.

Para se ter ideia de como o material condensa o que um iniciante precisa saber, as 232 páginas do livro oficial de regras da R&A se transformaram em 33 páginas de conteúdo simples e direto.

Publicado pela FPCG em parceria com o Comité de Reglas da Real Federación Española de Golf, o novo material já foi distribuído gratuitamente para quatro mil golfistas e outros três mil ainda devem receber através das federações gaúcha, paulista e carioca.

.

Etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe Juvenil começa nesta sexta-feira, com 15 paranaenses na disputa

A cidade de Porto Alegre recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour …

Os comentários estão desativados.