DESTAQUES

Paranaenses participam do 72º Sul-Brasileiro de Golfe neste final de semana

17 golfistas paranaenses começam, nesta sexta-feira (29), a disputa de um dos mais tradicionais campeonatos de golfe do Brasil, o 72º Sul-Brasileiro de Golfe, disputado no Porto Alegre Country Club, no Rio Grande do Sul. São 12 homens e cinco mulheres participando do torneio que vai até domingo (1) e é válido para o ranking estadual e nacional do esporte.

Os paranaenses costumam se destacar na competição. Na última edição, em novembro do ano passado, Homero de Toledo, do Alphaville Graciosa Clube foi o vice-campeão, disputando o título tacada a tacada até o final. E, dos quatro primeiros colocados, três foram golfistas da FPCG. Além de Homero, Arthur Locoman (Clube Curitibano), que liderou o torneio nos dois primeiros dias foi o terceiro colocado, e Ivo Leão (Graciosa Country Club) o quarto.

Dos 17 jogadores, seis são beneficiados por ranking: Homero de Toledo, Arthur Locoman, Ulisses de Toledo, Gabriel Gallego, Ricardo Correia, Beatriz Pinheiro e Zenilda Alves.

Completam a lista de paranaenses, Rodrigo de Lucca, Adenilson Pereira, Jocimario Souza, Luis Fernando Thiele, Rafael Bernardi, Roberto Paciornik e José Lima Santos Júnior. Além das representantes femininas Adriana Melo, Victoria Cavali e Roberta Cômodo.

A expectativa para o nível do Sul-Brasileiro é altíssima já que nomes consagrados do golfe nacional marcarão presença no campeonato, como o número 1 do ranking brasileiro de 2021 na categoria masculina, o gaúcho Andrey Xavier Borges e, a também número 1 do ranking brasileiro feminino do último ano, Marina Namie Nonaka.

A etapa nacional, será voltada para a modalidade stroke-play, sendo disputados 54 buracos, jogados ao longo de três voltas completas na cancha do clube.

Nos dias 23 e 24 de abril, ocorreu a etapa regional do campeonato, com a participação de cerca de 60 atletas.

Acompanhe os resultados dos paranaenses aqui.

 

.

Clube Curitibano vence Interclubes 2022

O Clube Curitibano é o grande campeão do Interclubes 2022. A liderança, que havia sido …

Os comentários estão desativados.