DESTAQUES

Mistura de gerações marca Aberto de Duplas

Pais, filhos e filhas estiveram misturados em campo durante a disputa do Aberto. Muitos deles formando duplas, como o caso de Mark e Erik Deeke, Marcelo e Francisco Bromberg e dos catarinenses Cyro e Nicole Uminski de 10 anos – que ficaram entre os três primeiros em sua categoria.

“É fantástico e emocionante poder estar junto, compartilhar momentos e acompanhar a evolução da minha filha. Principalmente naquelas tacadas que vão ficar na memória. São recordações que levaremos para toda a vida”, disse Cyro Uminski.


10 dos 100 golfistas inscritos na competição eram juvenis. Oportunidade para aproximar gerações, estreitar laços familiares e de muito aprendizado para os jovens atletas.

“Achei muito legal. Eu não fiquei entre os primeiros da minha categoria, mas valeu muito a experiência. É muito bom poder jogar um torneio oficial e entre os adultos. Aprendi muito”, avaliou Bruna Garcia, uma das mais novas golfistas em campo, com 11 anos, e que formou dupla com Solange Arnizaut.

Os atletas juvenis recebem todo o apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. Há uma atenção toda especial para esta categoriaes, inclusive com um canal exclusivo de comunicação. Os golfistas são incentivados a jogar o Tour Nacional Juvenil, campeonatos oficiais homologados pela CBGolfe que possibilitam a pontuação no ranking e onde existe a possibilidade da conquista de vagas para representar o Brasil em torneios internacionais.

Aberto promove integração entre clubes

Além da mescla de gerações, o que chamou a atenção no Aberto foi a mistura de clubes em campo. Oito estavam representados por suas duplas. Foram jogadores do clube anfitrião do torneio, o Graciosa Country Club, além de golfistas do Clube Curitibano, Alphaville Graciosa Clube, Santa Mônica Clube de Campo, Costão Golf Ville, Ponta Grossa Golf Club, Joinville Country Club e Maringá Golf Club.

O 10º Aberto de Duplas foi realizado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe em parceria com ProEsporte, Secretaria de Esportes do Paraná, Copel e Bergerson, e contou com o apoio de GT Building, Bothanic Gin e Igasa.


Livia da Silva, Livia Garcia e Beatriz Pinheiro, golfistas juvenis da FPCG


Erik e MarK Deeke, mais uma dupla formada por pai e filho.

.

Clube Curitibano vence Interclubes 2022

O Clube Curitibano é o grande campeão do Interclubes 2022. A liderança, que havia sido …

Os comentários estão desativados.