Emocionante Play Off determina vencedores do 27ºCampeonato Brasileiro Amador Juvenil

Terminou nesta sexta-feira (22) o 27º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe, maior competição do País para jovens golfistas. A disputa aconteceu no belíssimo campo do Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais. O torneio é válido para os rankings Mundial (WAGR) e nacional, com organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

A terceira e decisiva rodada contou com resultados surpreendentes, tanto no masculino, como no feminino os campeões foram decididos por meio de um emocionante playoff.

Jinbo Ha que estava na liderança do torneio desde o primeiro dia com uma vantagem de 5 tacadas contra o segundo colocado Rohan Boettcher, foi surpreendido neste último dia de disputa. Rohan jogou cinco tacadas abaixo do par e ambos finalizaram com 205 tacadas. No playoff, a disputa aconteceu em três buracos, e Jinbo Ha consagrou-se campeão.

No segundo dia de disputa, a Paranaense Ana Beatriz Cordeiro estava na liderança com 3 tacadas de diferença da segunda colocada, Luíza Caetano. No último dia do torneio, a paulista Lauren Grinberg, que estava na terceira colocação no dia anterior, teve uma incrível recuperação e alcançou Ana Beatriz, finalizaram em 227 tacadas. Por meio de um playoff a paulista Lauren venceu.

Neste torneio, os paranaenses em geral, mostraram garra e determinação conquistando bons resultados. No masculino B, o paranaense Ulisses Toledo Junior ocupou a terceira colocação com duas tacadas abaixo do par, finalizando em 214. O campeão e vice-campeão, foram Jinbo Ha e Rohan Boettcher, respectivamente.

No masculino C, o golfista Andrey Borges venceu com 6 tacadas de diferença do segundo colocado, totalizando 218. Thomas Choi conquistou a vice-liderança com 224, seguido por João Vitor Toledo com 225.

O paranaense Gabriel M. Gallego foi o vencedor da categoria D com 243, seguido por Marcos Park com 248 e Nicholas Song com 255.

Já na última categoria, Pedro Pelicioni venceu com 251, contra 270 de Pedro Miyata. A terceira colocação ficou com Lucas Medeiros com 292.

No feminino B, a campeã foi Lauren Grinberg com 227. Laura Caetano foi a vice-campeã com 233 tacadas, uma a menos do que a terceira colocada, Luíza Caetano.

A paranaense Ana Beatriz Cordeiro venceu na categoria C com 227 tacadas. A vice-campeã foi Fernanda A. Harada da Silva com 259. Beatriz Junqueira foi a terceira colocada com 266 tacadas. Já na categoria D a campeã foi Maria Emília Pereira com 244, seguida por Meilin Hoshino com 291 e Maria Júlia Ribeiro com 307.

Paralelamente ao torneio aconteceu a Copa Juventude de Golfe, que foi disputada por equipes mistas de três jogadores indicados pelas Federações.  A campeã foi a Federação Riograndense de Golfe, com 423 tacadas, representada pelos jogadores: Rohan Boettcher, Andrey Borges e Amanda Kaercher. A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe ficou em segundo, com 430. E foi representada por Ana Beatriz Cordeiro, Daniel Celestino e Ulisses de Toledo Junior.

Clique aqui e confira os resultados gerais do torneio.

.

FPCG CLASSIC – Inscrições encerradas com mais de 500 golfistas inscritos

As inscrições do FPCG Classic encerrarão-se no dia 05 de julho, com mais de 500 …

Deixe uma resposta