Arthur Locoman se destaca em São Paulo e é novo membro do Ranking Mundial

Os paranaenses Arthur Locoman, do Clube Curitibano e Homero de Toledo, do Alphaville Graciosa foram destaque durante o 52º São Fernando Golf Club Open – 2021, encerrado no último domingo (3), em Cotia (SP). Os golfistas terminaram na segunda e quarta posição, respectivamente. Locoman entrou para o Ranking Mundial (WAGR) após a disputa

O golfista do Curitibano começou e terminou o dia como vice-campeão sem fazer um birdie sequer na volta final, com 230 (73-76-81) tacadas. O resultado bastou para que ele fosse convidado para ser membro do Ranking Mundial.

Homero de Toledo foi o único a colocar alguma pressão no campeão durante o último dia, ao jogar o par do campo (35) de ida, apesar de um bogey no 9, onde varou o greencom a segunda tacada. Porém, Homero errou muitos puttsna segunda metade do campo e acabou ficando com o quarto lugar, com 232 (80-75-77) tacadas.

O torneio

O 52º São Fernando Golf Club Open foi marcado por muita chuva, principalmente na sexta-feira, quando raios obrigaram a interromper o jogo por duas vezes, com a maioria dos jogadores scratch tendo que voltar às sete horas do sábado para completar a rodada e, na sequência, os 18 buracos do dia.

No domingo o torneio precisou ser interrompido mais uma vez, por uma hora, em função dos raios. Mas foi possível terminar a tempo.

O gaúcho Andrey Xavier, do Santa Maria Golfe Clube foi o campeão. Ele, que venceu por quatro tacadas de vantagem, vinha de vitórias nos abertos do Rio de Janeiro e de Brasília e manteve sua invencibilidade, em 2021, em torneios válidos para o ranking mundial amador de golfe. Andrey é o brasileiro mais bem colocado e ampliou sua vantagem como número 1 do ranking nacional.

.

Etapa Paranaense do Tour Nacional Juvenil de Golfe começa neste sábado

O Londrina Golf Club recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour Nacional …

Os comentários estão desativados.