segunda-feira 29, novembro 2021

72º Campeonato Aberto de São Paulo, válido para o ranking mundial, começa nesta sexta

Começa nesta sexta-feira (22) o 72º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, que será jogado no Damha Golf Club, em São Carlos (SP). O mais importante torneio da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) é válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para o ranking nacional (com benefícios), com pontuação máxima, ou seja, 35 pontos para os campeões masculino e feminino.

Os golfistas paranaenses Jair Benke Junior  (Pine Hill GC), Ricardo Correia (FPCG), Victor Andre Maciel dos Santos (Alphaville Graciosa Clube), Pedro Rebel (Alphaville Graciosa Clube), Arthur Locoman Dos Santos (Clube Curitibano), Homero de Toledo (Alphaville Graciosa Clube), Ana Helena Cunha (Londrina GC) e Beatriz Pinheiro (Clube Curitibano) participam da disputa.

Os golfistas das categorias scratch (handicap índex até 8,5, no masculino, e 16, no feminino) competem em 54 buracos na modalidade stroke play. Já os das categorias por handicap índex – masculino de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7; e feminino de 16,1 a 25,7 – jogam apenas 36 buracos, no final de semana, na modalidade stroke play com score máximo.

Após a conclusão dos primeiros 36 buracos para as categorias scratch haverá um corte e somente os primeiros 30 homens e empatados e as primeiras 12 mulheres e empatadas disputarão a volta final. A Comissão, a seu critério, poderá cancelar os cortes.

Haverá premiação para os dois golfistas mais bem colocados das categorias scratch. Nas demais categorias serão premiados o melhor gross e dos dois melhores nets de cada grupo.

.

Etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe Juvenil começa nesta sexta-feira, com 15 paranaenses na disputa

A cidade de Porto Alegre recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour …

Os comentários estão desativados.