quarta-feira 20, outubro 2021

2º CAMPEONATO PARANAENSE DE GOLF 7 – 1ª ETAPA

Nesta quarta-feira (15), dezenas de alunos de escolas especiais de Curitiba e Região Metropolitana vão participar da 2edição do Campeonato Paranaense de Golf-7. O esporte, inspirado no golfe e criado especialmente para o desenvolvimento pedagógico, é hoje ferramenta de inclusão social para mais de 30 mil alunos. A disputa acontece em Quatro Barras com a presença de 14 escolas.

A disputa será feita na Escola Municipal Professora Joanna Valache, que possui um campo permanente, inaugurado no ano passado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe com recursos captados junto à Lei de Incentivo ao Esporte. O campo tem medidas reduzidas, criada especialmente para a prática da modalidade.

O Campeonato Paranaense será disputado em dois formatos– por buraco e por tacada. No caso da disputa por buraco, todos os jogadores (de dois a quatro) saem ao mesmo tempo da base, ao apito do árbitro, e vence aquele que embocar antes a bolinha no buraco. O processo é repetido em cada um dos sete buracos do campo e no final, ganha quem tiver a melhor média. Já na disputa por tacadas, assim como no golfe tradicional, vence quem finalizar com o menor número de tacadas.

.

Gabriel Gallego é o segundo paranaense convocado para Sul-Americano no Equador

O paranaense Gabriel Gallego será um dos quatro golfistas a representar o Brasil no XXXII …

Os comentários estão desativados.