Paranaenses se destacam e ocupam cinco das dez primeiras posições no Aberto de São Paulo

Cinco dos dez primeiros colocados do 72º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo são paranaenses. Os golfistas do estado não conseguiram terminar nas três primeiras posições, mas tiveram ótimo desempenho na disputa, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro, no DamhaGolf Club, em São Carlos (SP).

O torneio, válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para o ranking nacional, é um dos mais importantes já que oferece pontuação máxima aos golfistas.

Victor dos Santos (Alphaville Graciosa Clube) foi o melhor classificado, na quarta posição, com 216 tacadas. Homero de Toledo (Alphaville Graciosa Clube), que fez 4 birdies e 1 eagle, terminou em quinto, somando 220. Em sexto, ficou Ricardo Correia (FPCG) com 221 tacadas e em sétimo Jair Benke Junior (Pine Hill GC), com 222. Arthur Locoman Dos Santos (Clube Curitibano) foi o nono com 224.

Com a pontuação conquistada, os golfistas ganharam benefícios e sobem no ranking.

O campeão do Aberto foi o carioca Breno Domingos da Silva (Associação Golfe Público de Japeri), com oito tacadas abaixo, somando um total de 208. A vitória veio depois de uma virada sobre o gaúcho Andrey Borges (Santa Maria Golfe Clube), atual líder do ranking nacional, que terminou com 209 tacadas.

No feminino, o destaque paranaense ficou por conta de Ana Helena Cunha (Londrina GC) que foi a campeã na categoria net (índex até 16,0).

Clique aqui para acessar os resultados completos.

 

.

Etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe Juvenil começa nesta sexta-feira, com 15 paranaenses na disputa

A cidade de Porto Alegre recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour …

Os comentários estão desativados.