Wesley Bairros e Valentina Bosselmann vencem Etapa Paranaense do Tour Nacional de Golfe Juvenil

Disputado até a ultima tacada, literalmente. Foi assim que se definiram os campeões da Etapa Paranaense do Tour Nacional de Golfe Juvenil. O gaúcho Wesley Bairros (Porto Alegre Country Club) garantiu o título masculino enquanto, no feminino, após um playoff emocionante, Valentina Bosselmann(Itanhangá Golf Club) confirmou o primeiro lugar.

O Torneio, que conta pontos para o ranking nacional e mundial, foi disputado de 09 a 11 de outubro no campo o Londrina Golf Club, que sediou a etapa com excelência.

Wesley e Valentina estiveram na liderança desde osábado e chegaram para a última volta à frente. O gaúcho manteve-se isolado e venceu com seis tacadas (222) de vantagem para Marcos Park do Paradise Golfe Clube (228).

Já Valentina acabou sendo alcançada por Maria Luiza Soares, e ambas chegaram ao buraco 18 com 242 tacadas, levando a disputa do título para o playoff.

O Torneio

O clima foi o elemento surpresa da vez! As primeiras tacadas, no sábado (9) começaram sob o sol, mas perto do meio-dia o céu fechou e os golfistas fizeram sua segunda volta debaixo de muita chuva, vento e frio.

Já no domingo (10), com previsão de grande probabilidade de chuva, os atletas foram para o campo preparados, com capas e roupas para enfrentar muita água. Mas aí ela não veio!

Sorte dos cerca de 20 pequenos jogadores de golfe da “Categoria Incentivo”, que não precisaram se molhar. A categoria conta com crianças de 6 a 12 anos que ainda não tem handicap. Para eles, um “campo especial” foi montado, com 9 buracos, mais curtos e adaptados às suas capacidades.

“São crianças pequenas que ainda estão começando a entender o esporte. E vendo os juvenis jogando um torneio nacional, certamente pode estimular que queiram competir e fazer parte dos eventos no futuro. Foi muito importante para o clube”, comemorou o professor Edione Nogueira, responsável pela escolinha de golfistas do clube.

O domingo ainda foi dia de descontração com o Torneio de Approach promovido pela Federação Paranaense e Catarinse de Golfe (FPCG). Com muita música e brincadeira, os golfistas, pais e convidados se divertiram na briga por prêmios (bolinhas pró V1) para os que mais se aproximassem da bandeira.

Resultados

Masculino

MBO campão do torneio, Wesley Bairros, foi campeão também na categoria B, com 222, seguido por Marcos Park, 228.

MC Fernando Kireeff Filho, com 249 foi o campeão da categoria C e Bernardo Brezolin ficou em segundo com 250.

MD Na categoria masculina D, Guilherme Carvalho Yoshikawa venceu com 236 tacadas e Gabriel Jurach Jobim foi o vice com 251.

ME Vicente Caliari  foi o campeão na categoria E com 268 e, em segundo, Lucas Imperatriz, com 281.

Feminino

FB A grande campeã, Valentina Bosselmann venceu também a categoria feminina B, 242. Marina Namie Nonaka, com 247 foi a vice.

FC – Maria Luiza Soares venceu na categoria C, com 242, seguida por Isadora Andrade Fernal, 249.

FD Maria Eduarda Cheuiche foi a campeã da D, com 253 e Maria Eugênia Peres, com 253, foi a segunda colocada.

Prêmios especiais

Wesley Bairros e Victoria Cavali receberam o prêmio de Near Pin.

Beatriz Pinheiro e Gabriela Gallego foram premiados com o Troféu Renato Leitner, como melhor grossjuvenil paranaense.

Clique aqui para acessar os resultados completos

Os comentários estão desativados.