quarta-feira 20, outubro 2021
DESTAQUES

UM DOS MAIORES TORNEIOS JUVENIS DO MUNDO ACONTECE ESSA SEMANA NO PARANÁ

Alphaville Graciosa Clube recebe de sexta-feira a domingo (2 a 4 de junho), um dos maiores torneiros juvenis do mundo. O Faldo Series South America Championship 2017, criado pelo campeão britânico Sir Nick Faldo e é válido para os rankings nacional e mundial juvenil.

A etapa sul-americana do circuito enviará os campeões das categorias para a Grand Final mundial, com o local ainda a ser definido, para representar o continente.  As principais categorias da competição são de até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos, no masculino, e no feminino até 21 anos e até 16 anos.

Paralelamente acontece o Faldo Mini Series, que serve como incentivo para os jovens golfistas de até 13 anos, todavia esses, não concorrem à viagem do Grand Final.

O treinador de Nick Faldo, Keith Wood, ganhador do prêmio Top 25 Golf Instructor do Reino Unido, será uma das atrações do evento.  Estará  a disposição dos juvenis dando dicas e clínicas de golfe, além de oferecer um treinamento aos profissionais, sócios do Alphaville e professores da modalidade.

O paranaense Luiz Felipe Miyamura, nomeado recentemente como o novo coach nacional da Confederação Brasileira de Golfe, estará disponível aos juvenis durante todo o torneio, fornecendo avaliações com os equipamentos Flightscope e SAM PuttLab ambos adquiridos pela CBG em convênio com o Ministério do Esporte.

O Faldo Series South America Championship é organizado pela CBG e pelo Faldo Series, com apoio do Alphaville Graciosa Clube, e da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. O torneio conta também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva, do R&A, European Tour e International Junior Golf Academy.

Abaixo os jogadores representantes da FPCG: Sem Título-4

 

Acompanhe por aqui informações sobre o torneio

.

RICARDO CORREIA E ELIANA HIGINO VENCEM O 12º OPEN DE GOLF DO AGUATIVA RESORT

Ricardo Correia foi o grande campeão do 12º Open de Golfe do Aguativa Resort. O …

Deixe um comentário