DESTAQUES

Resultado Faldo Series South America Championship

O Faldo Series South America Championship – um dos maiores circuitos juvenis do mundo – aconteceu de 03 a 05 de junho no Santapazienza Golf Club, localizado em Itatiba (SP). No domingo – último dia de competição – devido ao mau tempo o jogo teve que ser cancelado, pois havia muita chuva e também raios que impossibilitaram o término dos jogos. O resultado do dia interior (04) foi o que ficou válido para a conclusão do torneio.

O gaúcho Herik Machado foi bicampeão da categoria geral do Faldo Series South America Championship. O gaúcho, que é o número 1 do ranking amador brasileiro, liderou a competição de ponta a ponta e venceu com 142 tacadas (71/71). Em 2015, ficou em 3º lugar na final mundial, disputada na Alemanha.

Herik venceu também a categoria de até 21 anos, seguido pelo carioca Breno Domingos, com 151. O campeão da categoria de até 18 anos foi o sul-coreano Jinbo Ha, que é filiado à Federação Paulista de Golfe, com 149 tacadas, seguido pelo peruano Julian Périco Ibárcena, com 151. O colombiano Esteban Jaramilo Fajardo levou o prêmio da categoria masculina de até 16 anos, com 145. O vice-campeão foi João Vitor Toledo, de Brasília, com 154.

No feminino, a peruana Josefina Fernandez-Davila também foi campeã de ponta a ponta, com 147. A vice-campeã foi a paulista Giovanna Yabiku, com 169. A também paulista Lauren Nunes Grinberg também venceu de ponta a ponta, na categoria feminina de até 16 anos, com 153 tacadas, seguida pela colombiana Giovanna Fernandez, com 161.

Os campeões das categorias – Herik, Jinbo, Esteban, Josefina e Lauren – ganharam vaga para disputar a final mundial do Faldo Series, que acontece ainda este ano em local a ser definido.

Mini Faldo – Aconteceu em paralelo a disputa do Faldo Mini Series 2016, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional. Essas categorias não concorreram a vagas na final mundial, e jogaram neste domingo nove buracos conforme programado e não foram prejudicados pelo mau tempo. Stephano Thrane (SP) foi o campeão no masculino de até 13 anos, com 99 pontos stableford, seguido por Nicholas Song (SP), também com 99.

Entre os meninos com até 11 anos, o título ficou com Pedro Pelicioni (SP), com 95 pontos, seguido pelo paraguaio Alejandro Paulo Denis, com 88. No feminino, Maria Julia Ribeiro (SC) venceu com 79 pontos. A paraguaia Cecilia Gonzalez totalizou 71 para ser vice-campeã.

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe esteve presente com 17 jogadores, que demonstraram espírito esportivo acima de tudo. E, também, usufruíram das novas camisetas dadas pela FPCG que são resultado dos patrocínios do Paraná Golfe e Nova Castro.

Com o apoio do R&A, European Tour e International Junior Golf Academy, o Faldo Series tem sido um dos principais torneios amadores para jovens jogadores que desejam chegar ao nível profissional.

 

 

O Faldo South America Championship contou com recursos da Lei Agnelo Piva. O torneio teve o apoio de Femsa Coca-Cola, Nespresso e Rio Quente Resorts e apoio institucional da Federação Paulista de Golfe. Rolex foi o relógio oficial da competição.

 

.

Londrina Golf Club faz eventos testes para receber Tour Nacional de Golfe Juvenil

Vem aí, no início de outubro, a Etapa Paranaense do Tour Nacional de Golfe Juvenil. …

Deixe um comentário