segunda-feira 2, agosto 2021

PROJETO GOLF-7

O Golf-7 foi criado exclusivamente para a prática de pessoas com necessidades especiais. O projeto, que completa 11 anos em 2016 e já entrou para a vida de milhares crianças e transformou-se em uma ferramenta de sociabilização.

A modalidade foi criada pela professora de educação física Fátima Alves da Cruz, que enxergou nas características do golfe um caminho para o desenvolvimento de seus alunos. Com o apoio do Vice-Presidente da FPCG Sakae Tamura que abraçou a causa, ela pôde se aprofundar nas regras do esporte e o adaptar para que crianças e jovens com Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) praticassem um esporte que exigia habilidades que elas pareciam não ter.

O golfe desenvolve nos alunos noções de concentração, disciplina, foco, respeito e coordenação entre muitas outras.

A disputa tanto dentro das escolas quanto nos torneios, é sempre comandada por um profissional de educação física. E alguns alunos são selecionados por seus treinadores para participar de campeonatos de nível estadual, como o Parajaps – o maior deles – que é organizado pela Secretária de Esporte do Estado.

Atualmente são mais de 200 escolas especiais que participam do projeto que a partir do segundo semestre de 2016 contará com o apoio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo visando o crescimento do projeto com a construção de novos campos especiais bem como a elaboração de quatro grandes eventos.

 

 

.

FPCG CLASSIC – Inscrições encerradas com mais de 500 golfistas inscritos

As inscrições do FPCG Classic encerrarão-se no dia 05 de julho, com mais de 500 …

Deixe uma resposta