segunda-feira 2, agosto 2021

PARANAENSES REPRESENTAM O PAÍS NO SUL-AMERICANO JUVENIL NESTA SEMANA  

O Belém Novo Golf Clube, localizado em Porto Alegre, recebe de quarta a sábado (5 a 8 de abril) os melhores juvenis do país para a disputa do 50º Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, onde participam também outros nove países – Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Dentre a equipe brasileira, dois paranaenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Golfe para participar da disputa, são eles: Daniel Celestino e Ana Beatriz Cordeiro.

Daniel Celestino, que também é líder do ranking brasileiro juvenil conta: “Jogar um torneio representando o Brasil é certamente uma grande honra. O Sul-Americano será uma grande experiência devido à sua grande importância e seu nível técnico”, afirma o paranaense.

Já Ana Beatriz afirma que: “Será uma experiência que levaremos para a vida. O Sul-Americano será uma aula e tanto”.

Completam a equipe masculina os jogadores: Rohan Boettcher e Andrey Xavier. E, no feminino: Lauren Grinberg e Laura Caetano.

Histórico – Essa será a quinta vez que o torneio é sediado no Brasil. O País já recebeu a competição em 1971, no Clube de Campo de São Paulo (SP), em 1987, no São Fernando Golf Club (SP), em 1997, no Gavea Golf (RJ), e em 2007, no Itanhangá Golf Club (RJ). É a primeira vez que o torneio acontece em um clube fora do eixo Rio-São Paulo.

O time masculino vem de duas excelentes performances, que espera repetir este ano: foi vice-campeão no ano passado, na Venezuela, e terceiro colocado em 2015, no Chile. Nas duas ocasiões, se classificou para o Mundial da categoria no Japão (em 2015, ganhou a vaga após a desclassificação de um jogador da Argentina, que tinha sido vice-campeã). Este ano, os dois primeiros colocados ganharão vaga para o Mundial.

O campeonato conta com apoio do R&A, da Federação Riograndense de Golfe e do Belém Novo Golf Club. A realização é da CBG e da Federação Sul-Americana de Golfe. O evento também tem apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Clique aqui e acompanhe os resultados online do torneio.

.

FPCG CLASSIC – Inscrições encerradas com mais de 500 golfistas inscritos

As inscrições do FPCG Classic encerrarão-se no dia 05 de julho, com mais de 500 …

Deixe uma resposta