quarta-feira 20, outubro 2021

PARANAENSES DISPUTAM NESTA SEMANA ABERTO DO BRASIL

O Campo Olímpico de Golfe sediará de quinta a domingo (22 a 25) a 63ª edição do Aberto do Brasil, sendo a mais tradicional competição profissional do País, bem como uma das mais importantes do continente. O torneio faz parte do PGA Tour Latinoamérica e reúne para o evento os melhores golfistas da América Latina, a premiação é de U$175 mil.

O destaque vai para os paranaenses confirmados, são eles: Daniel Stapff que possui o cartão do PGA Tour La e tem a chance de mantê-lo no próximo ano. E para os top 10 do ranking do Mini Tour dos Profissionais de Golfe, Odair Lima, Marcos Silva e Enzo Miyamura.

Nesta segunda-feira (19) a CBG realizou uma classificatória que deu 10 vagas para a competição, o mexicano Oscar Serna foi o único estrangeiro a ser classificado. Ele jogou duas abaixo do par, 69, e ocupou o primeiro lugar entre os demais classificados.

O torneio conta com quatro amadores em campo, três deles: Jinbo Há, Matheus Park e Eduardo Vasconcellos foram os que passaram pela seletiva desta segunda-feira, já Pedro Nagayama entrou na lista como convidado dos organizadores.

classificados

O Aberto do Brasil vale pontos para o ranking mundial e será a 12ª etapa do PGA Tour Latinoamérica 2016, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial. No ano passado, o campeão do torneio foi o paulista Alexandre Rocha, que atualmente disputa os Finals, torneios finais do Web.com Tour que darão 25 vagas para o PGA Tour.

.

Gabriel Gallego é o segundo paranaense convocado para Sul-Americano no Equador

O paranaense Gabriel Gallego será um dos quatro golfistas a representar o Brasil no XXXII …

Deixe um comentário