PARANAENSES SÃO CONVOCADOS PARA REPRESENTAR O PAÍS NO SUL-AMERICANO DE GOLFE JUVENIL

O ano começou bem para os juvenis da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, em especial Daniel Celestino e Ana Beatriz Cordeiro que foram convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) a representarem o país no Sul-Americano de Golfe Juvenil que será realizado em abril nos dias 05, 06 e 07. A disputa acontece no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, no formato stroke play.

Na etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil RS, foram definidas cinco das seis vagas para o Sul-Americano. A última vaga da equipe masculina foi definida por meio de uma seletiva no Belém Novo Golf Club.

No feminino, conquistaram às vagas as três primeiras colocadas do ranking brasileiro da categoria: A paranaense Ana Beatriz Cordeiro, campeã da etapa SP do Tour Juvenil, disputada em janeiro, e atual bi-campeã brasileira pré-juvenil, categoria que defendeu até o ano passado.  Laura Caetano (DF), campeã da etapa RS do Tour Juvenil, e Lauren Nunes Grinberg (SP), atual campeã brasileira juvenil, líder do ranking juvenil e adulto.

No masculino, os dois primeiros colocados do ranking que garantiram a vaga foram: O paranaense líder do ranking brasileiro juvenil, Daniel Celestino, que foi também campeão da penúltima etapa do Tour Nacional Juvenil, disputada no Dahma Golf Club em dezembro de 2016.  E o Rohan Boettcher (RS), que foi campeão no torneio deste final de semana, disputado no Santa Cruz Country Club, o clube que defende em Santa Cruz do Sul (RS) – o mesmo clube de origem de Adilson da Silva, golfista brasileiro que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A vaga definida por meio da seletiva ficou com Andrey Xavier, sócio do Belém Novo Golf Club.

A equipe masculina foi bronze em 2015, no Chile, quando Herik Machado foi campeão no individual, e vice-campeã no ano passado, na Venezuela. Nas duas ocasiões, o Brasil se classificou para o Mundial da categoria no Japão – em 2015, o País obteve a vaga após a desclassificação da Argentina da disputa pela vaga no Mundial.

Este ano, novamente os dois primeiros colocados ganharão vaga para o Mundial Juvenil no Japão.

.

Etapa Paranaense do Tour Nacional Juvenil de Golfe começa neste sábado

O Londrina Golf Club recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour Nacional …

Deixe um comentário