PARANAENSE ASSUME LIDERANÇA DO RANKING NACIONAL JUVENIL

Paranaense Daniel Celestino assume liderança geral do ranking nacional juvenil (categoria A), e quebra jejum de dois anos desde que um paranaense assumiu pela última vez.

Com apenas 16 anos de idade, já possui onze anos de experiência na modalidade, sendo que em 2011 começou a competir nos torneios nacionais juvenis. O retorno de todo esforço e dedicação veio aos poucos. Celestino comenta que alcançar a liderança é sem dúvidas o maior título conquistado até agora, mas que o 5º lugar no Scottish Boys Under 16 no ano passado o marcou muito, afinal o torneio contava com os melhores jogadores da Europa e de outros países. Outro título marcante aconteceu em dezembro, quando foi campeão da quinta etapa do tour nacional juvenil realizado no Clube de Golfe de Campinas, evento válido para os rankings nacional e mundial.

A vitória garantiu ao jogador a participação oficial no ranking mundial, o que serve não só para fortalecer seu currículo técnico, como também aumenta as chances em convocações para representar o país em torneios internacionais, considerando que este é um dos principais parâmetros utilizados pela CBG (além do ranking da categoria A) na hora de convocar os atletas para os grandes torneios como o Sul Americano pré-juvenil e juvenil.

O projeto para 2017, segundo Celestino, é estar entre os primeiros do ranking e ter uma boa participação nos torneios nacionais e estaduais.

Confira aqui o ranking nacional juvenil.

Buraco 18 | Volta 3 | Clube de Golfe de Campinas | 16.12.2016 | 5º etapa Tour Nacional Juvenil

.

FPCG CLASSIC – Inscrições encerradas com mais de 500 golfistas inscritos

As inscrições do FPCG Classic encerrarão-se no dia 05 de julho, com mais de 500 …

Deixe uma resposta