segunda-feira 2, agosto 2021

O golfista juvenil Joaquin Fabeiro e a golfista Alice Aoto foram os grandes campeões da 9ª Edição do Aberto do Costão Golf

A 9ª edição do Campeonato Aberto do Costão Golf aconteceu nesse final de semana em Florianópolis – SC, o evento que aconteceria em novembro de 2015, teve sua data adiada para os dias 20 e 21 de fevereiro deste ano, com sucesso absoluto e com mais de 90 jogadores em campo, entre eles os principais profissionais de golfe do país (1ª Etapa do MTGP 2016). O típico verão da ilha e o belíssimo campo proporcionaram belas disputas.

O golfista juvenil Joaquin Fabeiro (153 Gross) e a golfista Alice Aoto (169 Gross) foram os grandes campeões do torneio.

Na categoria M1 o primeiro lugar ficou com Frederico Greenberg (140 net), em segundo foi Thiago Ságas (144 Net) e em terceiro Douglas Silveira (145 Net).

Na M2 a primeira posição ficou com Jorge Cintra (151 Net), em segundo lugar Rodrigo L. Vilela Veiga (152 Net) e o terceiro para Paulo Karl (160 Net).

Na categoria M3, Carlos Alves ficou em primeiro (133 Net), Cyro Uminski (138 Net) em segundo e Luiz Augusto Soutes (145 Net), ficou em terceiro lugar.

Já no Stableford Masculino, quem ocupou o primeiro lugar foi Nilson Souza (86 pontos), em segundo ficou Lídio Duarte (81 pontos) e em terceiro, Paulino Aoto (79 pontos).

Entre as mulheres, a campeã foi Alice Aoto (169 Gross). E a vice campeã Eliza Coral (195 Gross). As mesmas golfistas se mantiveram vencedoras no Net, sendo a primeira colocada com 153 e a segunda com 161.

No Stableford feminino, o primeiro lugar ficou com Ariadne Duarte (92 pontos), segunda colocação com Denise Prehn (56 pontos) e terceira colocação com Renata Uminski (51 pontos).

O evento foi uma realização do Costão Golf Club com apoio e organização da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.

Clique para saber o resultado da categoria: F0

Clique para saber o resultado da categoria: F1/F2

Clique para saber o resultado da categoria: F3

Clique para saber o resultado da categoria: M0

Clique para saber o resultado da categoria: M1

Clique para saber o resultado da categoria: M2

Clique para saber o resultado da categoria: M3

Clique para saber o resultado da categoria: M4

O torneio contou com o patrocínio governamental das seguintes empresas: Condor, Mili, Furukawa, Usaçucar, Consórcio Servopa, A. Yoshii e Portobello. Através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Paralelamente ao torneio aconteceu a 1ª Etapa do Mini Tour, onde o gaúcho Rafael Barcellos terminou na liderança.

Barcellos, que lidera o ranking brasileiro da CBG, somou 135 tacadas (parciais de 71/64) nos dois dias de competição, realizada no Costão Golf, em Florianópolis (SC). O vice-campeão foi Ronaldo Francisco, com 136 (68/68), seguido por Alessandro Dantas, com 139 (67/72).

O evento teve o apoio da CBG e contou com a participação de 21 profissionais.

CLIQUE AQUI PARA SABER OS RESULTADOS GERAIS.

.

FPCG CLASSIC – Inscrições encerradas com mais de 500 golfistas inscritos

As inscrições do FPCG Classic encerrarão-se no dia 05 de julho, com mais de 500 …

Deixe uma resposta