Londrina Golf Club faz eventos testes para receber Tour Nacional de Golfe Juvenil

Vem aí, no início de outubro, a Etapa Paranaense do Tour Nacional de Golfe Juvenil. Pela primeira vez, a disputa terá como palco o Londrina Golf Club. E como aquecimento para receber com excelência este importante torneio, no último final de semana, o clube realizou uma espécie de evento teste. No sábado (18), o Torneio Interno 271, e no domingo (19) o Torneio da Escolinha.

O Torneio da Escolinha surgiu a pedido de um dos golfistas juvenis do clube. Para comemorar seu aniversário de 12 anos, João Vianna pediu para os pais, ao invés de uma festa, um torneio de golfe. Com a ajuda do professor Edione Nogueira, o pedido foi atendido.

“Eu já tinha a intenção de fazer um torneio neste mês para as crianças, até para prepará-los para o Tour Juvenil. Então quando soube do pedido decidimos juntar tudo e, em parceria com a família, organizamos o torneio”, conta o professor.

A festa-torneio contou com a participação de 24 golfistas entre 5 e 16 anos, que ganharam experiência, se divertiram e realizaram o sonho de João.

“Eu preferi fazer um torneio pois poderia ficar ao ar livre com meus amigos. Eu adorei! Principalmente a parte da premiação”, comemorou o aniversariante.

Há cerca de dois anos, o Londrina Golf Club desenvolve um projeto para formar novos golfistas juvenis.

“O momento da ala juvenil é um trabalho muito bem arquitetado pelo Brasílio Fonseca, nosso diretor financeiro, e o Edione Nogueira, profissional do clube. Além de trazer novos meninos, muitos pais também acabaram aderindo ao golfe e – consequentemente – ao clube. É um grande sucesso nosso”, explica o capitão do Londrina Golf Club, Rodolfo Fuganti.

 

TOUR JUVENIL

A Etapa Paranaense do Tour Nacional de Golfe Juvenil acontece nos dias 09 a 11 de outubro, no campo do Londrina Golf Club. A etapa, que faz parte do calendário nacional 2021, contará com a participação dos principais golfistas juvenis do país, e vale pontos para os rankings nacional e mundial de Golfe.

“Nossos eventos testes foram perfeitos. Apesar de muito menor, o nosso torneio superou as expectativas, não só na parte de campo, mas na infra-estrutura da sede, na alimentação, na organização de campo. Nos fez acreditar que estamos preparados para receber este evento e fazê-lo com toda a excelência que ele merece”, concluiu Fuganti.

 

.

Etapa Paranaense do Tour Nacional Juvenil de Golfe começa neste sábado

O Londrina Golf Club recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour Nacional …

Os comentários estão desativados.