quarta-feira 20, outubro 2021
DESTAQUES

Herik Machado e Lauren Grinberg vencem 27º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná

Encerrou neste domingo (19) o 27º Campeonato Aberto de Golfe do Estado no Paraná, torneio válido para o ranking mundial, nacional e estadual. A disputa aconteceu paralelamente em dois clubes e participaram cerca de 200 golfistas.

Etapa Alphaville Graciosa Clube:

O gaúcho Herik Machado jogou 4 abaixo do par, na última rodada, e virou o jogo consagrando-se o grande campeão do torneio. Herik concluiu em 6 tacadas abaixo do par, com parciais 70/72/68, totalizando 210 tacadas. O vice-campeão foi o carioca Daniel Ishii com 4 abaixo do par. As parciais foram 69/73/70 total de 212 tacadas.

No feminino, a paulista Lauren Grinberg liderou o torneio de ponta a ponta e foi a campeã com um total de 223 gross (75/73/75). A vice-campeã foi a jogadora local Ana Beatriz Cordeiro com 239 gross (84/78/77).

Na categoria M1 o golfista Jinbo Ha venceu com 210 net. O vice-campeão foi Ulisses Toledo Junior com 211 net, seguido por Filipi Rossi com 212 net.

O vencedor da M2 foi o presidente da FPCG, Daniel Neves, com 133 net. O 2º lugar ficou com Cristiano Passos com 136 net e o 3º lugar foi para Ulisses Morais com 138 net.

Na F1 a vencedora foi Adriana Toledo com 222 net. A vice-campeã foi Roberta Moretti Avery com 223 net. E a 3ª colocada foi Zenilda Alves de Souza com 225 net.

 

Etapa Clube Curitibano:

A campeã da segunda categoria foi a golfista Marisa Leal com 140 net, seguida por Lucia Pupo com 149 net e pela golfista Roza Kamizaki com 157 net.

Roberta Sorice venceu da F3 com 72 pontos. A vice-campeã foi Ariadne Montes Duarte com 68 net, seguida por Odiracy Bortolotte com 58 pontos.

Na M3 o vencedor foi o golfista Joaquim Neto com 136 net. O vice-campeão foi Renato da Silva Filho com 140 net, seguido por Adenir Grik também com 140 net.

No stableford masculino o vencedor foi Rogério Fuchs com 83 pontos. Seguido por Kiyoshi Ishitani com 76 pontos e Lidio Duarte com 71 pontos.

Outro destaque da disputa do Aberto foi o hole in one da capitã do Clube Curitibano, Maria Helena Vian. O feito foi no buraco seis do Clube e debaixo de chuva.

Os troféus foram feitos pelo artista Marcelo Bittencourt exclusivamente para o evento, resultado da constante busca para unir o esporte à cultura. No domingo (19) o artista esteve no Alphaville Graciosa Clube e, inspirado nos jogadores em campo, produziu uma obra representando a mais nova parceria da FPCG com o Hospital Pequeno Príncipe para ser sorteado entre os golfistas presentes.

Um dos primeiros passos desta parceria será a implantação de um putter green no jardim do Hospital, onde as crianças poderão de forma lúdica conhecer o esporte.

O 27º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná é uma realização da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe com apoio do Clube Curitibano, Alphaville Graciosa Clube e Confederação Brasileira de Golfe.

O torneio conta com patrocinadores oficiais da FPCG: Cyrela, Poliservice Serviços, Carrér Agrícola, Harbor Hoteis e Sicredi. E o patrocínio governamental das seguintes empresas: Condor, Mili, Furukawa, Usaçucar, Consórcio Servopa, A. Yoshii e Portobello, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Saiba os resultados gerais:

F2 | F3 |M3 | M4

Resultados do Alphaville Graciosa Clube, confira aqui.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA COMPLETA

IMG_8717 - Cópia IMG_8722 IMG_8724

 

.

RICARDO CORREIA E ELIANA HIGINO VENCEM O 12º OPEN DE GOLF DO AGUATIVA RESORT

Ricardo Correia foi o grande campeão do 12º Open de Golfe do Aguativa Resort. O …

Deixe um comentário