terça-feira 27, julho 2021

GOLFE INICIA NESTA QUINTA-FEIRA NOS JOGOS OLÍMPICOS

E nesta quinta-feira o golfe entra novamente para a história dos Jogos Olímpicos. A ausência do esporte no evento acontece desde 1904 onde foi disputado pela última vez em Saint Louis.

Apesar de ser um marco na modalidade, alguns profissionais optaram em não participar do evento devido a problemas locais como o Zika Vírus, principal argumento utilizado pelos mesmos.  O único brasileiro classificado para o torneio masculino dos Jogos, Adilson da Silva diz “entender as preocupações” dos colegas que alegam “querer começarem uma família”, mas considera que “representar seu país é algo muito especial, é uma pena que algumas pessoas não pensem assim”.

Silva “começou a carreira” como caddie em um clube de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e só aos poucos foi praticando golfe. Mas logo revelou habilidade e conquistou importantes feitos, como o título de 12 torneios no Sunshine Tour, na África do Sul, o vice-campeonato do Aberto da Suazilândia, neste ano, e do Masters de Taiwan, em 2014. E é ele quem irá dar a primeira tacada durante os Jogos no Rio 2016. “Será uma honra muito grande dar a primeira tacada do torneio”, disse.

Na tarde desta terça-feira (9), alguns dos principais destaques mundiais treinaram no Campo Olímpico de Golfe. O sueco Henrik Stenson, campeão do The Open, foi um dos atletas que treinaram, assim como os americanos Bubba Watson, Rickie Fowler e Matt Kuchar. O espanhol Sergio Garcia se mostrou encantado com uma coruja que avistou próxima ao tee do 1. “Estou muito feliz de estar aqui. É minha primeira vez no Brasil”, disse ele. O alemão Martin Kaymer também jogou. Já o brasileiro jogou nove buracos pela manhã e depois treinou no driving range e no putting green.

A FPCG terá dois representantes durante os eventos da modalidade, são eles: O presidente, Daniel Neves e o diretor de regras, Fraçois Cazabon que foram convidados a fazer parte da arbitragem deste grande evento.

Confira o horário de saída

.

Amizade, Golfe e Diversão resumem o Aberto Feminino da FPCG

As 117 jogadoras espalhadas em 14 campos do Paraná e Santa Catarina, superaram todas as …

Deixe uma resposta