segunda-feira 29, novembro 2021

FPCG inaugura estrutura para treinamento de golfe no Colégio da Polícia Militar, em Curitiba

Foi inaugurado nesta terça-feira (9), no Colégio Estadual da Polícia Militar do Paraná (CPM), uma estrutura para que os alunos possam desenvolver suas habilidades em uma nova modalidade esportiva: o golfe.

Foram construídos na área do colégio um Putting Green (espaço com grama artificial e oito buracos para o treinamento de tacadas de finalização), e duas “gaiolas” usadas para o treinamento de tacadas longas sem que se perca a bola. Com isso, será possível que os alunos aprendam e pratiquem os fundamentos básicos do golfe.

Para isso, os alunos terão acesso a materiais lúdicos, que facilitam a introdução ao esporte, os chamados kits de “Short Golf”, que permite praticar a modalidade em diferentes espaços.

A obra foi possível graças a uma parceria da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) com Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e R&A, The Royal and Ancient, órgão máximo do golfe mundial, através do investimento de mais de 40 mil reais.

“Para nós é um motivo de muito orgulho inaugurar esse espaço aqui no Colégio da PM”, afirmou o presidente da FPCG, Diego Veiga.

A iniciativa faz parte do “Projeto de Desenvolvimento de Golfe – Polo Paraná”, que tem o intuito de permitir o acesso de mais crianças ao golfe, esporte que, além da parte esportiva e motora, contribui fortemente para o desenvolvimento de caráter e disciplina de seus praticantes, através de sua forma de disputa. Outro objetivo é gerar – naturalmente – o aumento do número de atletas do esporte e, com isso, o surgimento de novos talentos.

“Eu sempre digo que o golfe ensina para a vida, então é um motivo de satisfação muito grande para nós da Confederação proporcionar esse espaço para os alunos do CPM”, disse o Presidente da CBGolfe, Osmar da Costa Sobrinho.

Quatro professores de educação física do CPM foram treinados pela FPCG, através do curso ministrado pelo professor Tiago Ogawa, do Clube Curitibano. Com a capacitação, eles serão capazes de implantar aulas de golfe para os alunos regulares da instituição.

De acordo com o Comandante do CPM, major Alfredo Euclides Cunha, a estrutura vai proporcionar, não apenas mais uma nova modalidade de esporte aos alunos, mas um diferencial para aqueles que quiserem ingressar no CPM.

“A gente procura promover uma maior diversidade de atividades aos nossos alunos, então, ter feito essa parceria com o golfe, para proporcionar aos alunos uma vivência com um esporte diferenciado, é uma grande satisfação para todos nós”, explicou.

No futuro, os alunos formados pelo projeto terão a oportunidade de se desenvolver praticando o esporte dentro de um clube parceiro. Em breve, um primeiro grupo de alunos fará uma visita ao campo de golfe do Alphaville Graciosa, para ter um primeiro contato com o ambiente de jogo.

 

.

Gabriel Gallego vence etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe Juvenil

O paranaense Gabriel Gallego é o campeão da etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe …

Os comentários estão desativados.