quinta-feira 20, janeiro 2022

FPCG fecha 2021 com saldo positivo: 146 novos golfistas

Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, graças ao bom trabalho em conjunto entre a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) e os clubes filiados, o número de novos golfistas chegou a 146 no ano de 2021.

“Apesar de todos os percalços enfrentados em 2021 por causa da pandemia, foi possível fechar o ano com bons números. Mesmo com poucos torneios abertos sendo disputados, a FPCG conseguiu promover o esporte através de iniciativas como os torneios virtuais, nos quais os golfistas competiam entre si,  jogando cada um em seu clube”, avalia o presidente da FPCG, Diego Veiga.

O saldo positivo acompanha os números mundiais.  De acordo com uma pesquisa da The R&A and Sports Marketing Surveys (SMS) o golfe ganhou mais de cinco milhões e meio de novos praticantes desde 2016.

Ainda segundo a entidade, os números estão aumentando em todo o mundo após um período de declínio, principalmente nos últimos dois anos. Uma das explicações para este acréscimo é justamente a possibilidade de praticar o esporte em segurança, já que é feito ao ar livre e sem contato direto com outros jogadores, um diferencial durante a pandemia.

Na Europa, por exemplo, segundo o Relatório de Participação no Golfe Europeu de 2021, mais de 10,6 milhões de jogadores praticam o esporte no continente. Em 2016 eram 7,9 milhões de golfistas.

As regiões que experimentaram os maiores aumentos incluem Ásia (20,9 milhões para 23,3 milhões); Europa (7,9 milhões a 10,6 milhões – impulsionada principalmente pela Grã-Bretanha e Irlanda, 3,6 milhões a 5,7 milhões); e América do Norte (29,9 milhões a 30,6 milhões).

*com informações da CBGolfe.

.

FPCG divulga calendário 2022

Está definido o calendário da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) para o ano …

Os comentários estão desativados.