FPCG Classic foi um sucesso

Repetindo o sucesso do torneio virtual feminino, a Federação trouxe aos seus atletas a primeira edição do FPCG Classic, disputado em todos os campos do Paraná e de Santa Catarina entre os dias 08 e 10 de junho.

O Evento, que distribuiu prêmios para atletas de todas as categorias, contou com a inscrição de 590 federados. Destes, 502 cartões foram entregues, o que faz do classic o maior torneio de golfe já realizado no Brasil.

Disputado na modalidade stroke play 18 buracos, o jogador inscrito escolhia uma das datas previstas para fazer sua volta válida para o torneio. Ao final de sábado, os clubes fizeram todos a apuração dos seus resultados e os enviaram à federação, que por sua vez consolidou todos os scores em relação aos respectivos course ratings de cada clube.

Como forma de incentivar golfistas iniciantes a se engajarem no torneio, foram disponibilizadas categorias ineditas, M5 e F4. O Resultado foi expressivo –  mais de 50 novos handicaps emitidos pela federação às vesperas do torneio.

Ao todo, os golfistas foram divididos em 9 categorias. A premiação ficou por conta da Charão Golf, tradicional loja gaúcha de materiais de golfe, que disponibilizará vouchers de compra em sua loja aos campeões, vice e terceiros lugar de cada categoria.

Como forma de comemorar o expressivo sucesso do evento, a Federação também fará uma premiação especial, também com vouchers da Charão Golf, para os atletas que terminaram nas posições 100°, 200°, 300°, 400°, 500° do ranking geral do torneio. Com isso, um total de 32 atletas foram premiados no 1° FPCG Classic.

A FPCG agradece a participação de todos nesse histórico evento para o golfe estadual e nacional.

clique aqui e confira os resultados por categoria:

M1M2 – M3 – M4M5 –  F1 – F2F3 – F4 – GERAL 

 

 

.

Etapa gaúcha do Tour Nacional de Golfe Juvenil começa nesta sexta-feira, com 15 paranaenses na disputa

A cidade de Porto Alegre recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour …

Os comentários estão desativados.