segunda-feira 2, agosto 2021

FPCG APRESENTA AO CONSULADO JAPONÊS O PROJETO GOLF-7

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe representada pelo Presidente Sakae Tamura e seus colaboradores Enzo Miyamura e Adriano Herrero, estiveram nesta quarta-feira (13) no Consulado Geral do Japão em Curitiba. O grupo foi apresentar ao Consul Hajime Kimura o Projeto Golf-7, uma modalidade adaptada para pessoas com deficiência.

Fátima Alves da Cruz, idealizadora do projeto, e seus parceiros, Renato Viera e Diva Benassi, também participaram da visita. O objetivo do encontro é dar início à integração dos países através da modalidade, que proporciona o desenvolvimento pessoal dos alunos com diversos tipos de deficiência.

Há mais de 10 anos inserido em escolas especiais do Paraná, o Golf-7 já teve comprovados nos praticantes, excelentes resultados em diferentes aspectos. São características básicas do golfe, que ajudam a habilidade motora, a concentração, a capacidade de sociabilização entre outros benefícios.

“Este primeiro contato foi muito bom. É um primeiro passo. Certamente, no futuro, Federação e Consulado farão grandes trabalhos juntos”, comemorou o presidente, Sakae Tamura.

.

FPCG CLASSIC – Inscrições encerradas com mais de 500 golfistas inscritos

As inscrições do FPCG Classic encerrarão-se no dia 05 de julho, com mais de 500 …

Os comentários estão desativados.