quinta-feira 20, janeiro 2022

Dois paranaenses lideram primeiro dia do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

O paranaense Victor André dos Santos encerrou na liderança e Ricardo Correia como vice o primeiro dia de disputas do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. O torneio, mais antigo e tradicional do país, começou nesta terça-feira (7), no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, e termina na quinta-feira (9).

Apenas três jogadores terminaram a primeira rodada abaixo do par do campo. Victor, do Alphaville Graciosa, é o primeirocom menos 2, com 69 tacadas, depois de uma excelente segunda volta com quatro birdies (menos 4). Ricardo ocupa a segunda posição empatado com o carioca Breno Domingos da Silva, ambos somam menos 1, com 70 tacadas.

Outros 14 golfistas da FPCG participam das disputas masculina e feminina. 

Beatriz Pinheiro, do Clube Curitibano, encerrou o primeiro dia na segunda colocação, empatada com Marina Nonaka, do Arujá (SP), ambas com mais 10, 81 tacadas. A líder foi Valentina Bosselmann, do Itanhangá (RJ), com mais 8, 79 tacadas.

O torneio válido para os rankings nacional e mundial será disputado em três (03) voltas de stroke-play, obedecendo as regras de golfe do R&A Rules, CBGolfe Hard Card e as regras locais aplicáveis.

O Campeão e Campeã terão seus nomes eternizados nas Taças do Torneio, e os 1º, 2º e 3º lugares nas categorias masculina e feminina receberão taças.

O 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com apoio do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR OS RESULTADOS 

.

Nicole Uminski é vice-campeã do Torneio Nacional Júnior da Argentina

A catarinense Nicole Uminski, única representante do Brasil no 16º Torneio Nacional Júnior da Argentina, …

Os comentários estão desativados.