CBG lança primeiro curso virtual de regras

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) lançou, nesta terça-feira (21) seu primeiro curso virtual de regras. Com nível 2 do R&A, o acesso está aberto para todos os golfistas de forma gratuita.

O curso, totalmente online através da plataforma Tecnodata, foi elaborado com o material, ilustrações e vídeos da R&A, além de vídeos feitos com a colaboração de profissionais e golfistas do Paraná.

Fazem parte do conteúdo as regras 1 a 20, que tratam das modalidades de jogo individual, match play e stroke play. A última parte trata de assuntos do curso de Nível 3 do R&A, o TARS (Tournament Administration and Referees School). E não é necessário ter feito o curso de nível 1.

“O curso é focado para o jogador aprender as principais regras do golfe, seja iniciante ou já com experiência”, explica Ariel Rodriguez Laurnagaray, diretor técnico da CBGolfe.

As aulas podem ser feitas de acordo com a disponibilidade de cada aluno, pelo celular ou computador, sem prazo previsto para finalização. Em breve haverá também uma seção de “Quiz” para os golfistas treinarem seus conhecimentos.

Como participar

 Através do site da CBG é possível fazer um pré-cadastro. Depois disso, o golfista recebe um e-mail para cadastrar sua senha e fazer login. Já na plataforma, basta clicar na primeira regra e ir avançando item por item. O participante pode interromper a navegação em qualquer ponto e quando quiser continuar, ao fazer novamente seu login será direcionado para o último item que visitou na sessão anterior.

Clique aqui para se cadastrar

 

Prova oficial – Nível 2

 CBGolfe disponibiliza a opção de fazer a prova oficial do Nível 2, online e em português, diretamente no ambiente do R&A, obtendo o resultado oficial imediatamente após finalizado o exame. Para mais informações sobre como se preparar para prestar a prova do Nível 2, os golfistas devem consultar a área técnica da sua Federação.

A diretoria da CBGolfe irá reunir os participantes do curso virtual interessados em fazer a prova final do curso nível 2 oferecendo posteriormente treinamento através de plataformas virtuais e simulados, além de orientações específicas para a realização das provas.

“Para os golfistas amadores é superimportante o conhecimento das regras, não para penalizar os adversários, mas sim para saber como se beneficiar com o uso correto das regras a seu favor durante o jogo”, diz Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

 

 

.

Etapa Paranaense do Tour Nacional Juvenil de Golfe começa neste sábado

O Londrina Golf Club recebe, neste final de semana, a Etapa Paranaense do Tour Nacional …

Os comentários estão desativados.