terça-feira 27, julho 2021

CAMPEONATO DE GOLF – 7 DOS JOGOS ESCOLARES PARADESPORTIVOS DE CURITIBA

Foi realizado nesta quarta e quinta-feira, no campo de Golf-7 na sede da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe nas dependências da Secretaria de Esportes do Paraná. Os jogos escolares paradesportivos, que são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ).

As crianças, adolescentes e adultos que participam possuem deficiência intelectual, transtorno global de desenvolvimento, síndrome de down e deficiências múltiplas. Este projeto foi criado justamente pensando na evolução da coordenação motora, na melhora da concentração e disciplina dos praticantes. Fatores fundamentais para o progresso dos diversos transtornos que os acompanham no dia a dia.

As escolas especiais de Curitiba e região metropolitana e APAES são as que participam desses jogos, as modalidades são determinadas por tacadas e por buracos, as equipes são dividas por gêneros feminino e masculino, e podem participar crianças a partir de 14 anos. Em setembro, os vencedores desse torneio que ocorreu hoje (31) serão convocados para uma seletiva nas escolas.

IMG_2818

.

Amizade, Golfe e Diversão resumem o Aberto Feminino da FPCG

As 117 jogadoras espalhadas em 14 campos do Paraná e Santa Catarina, superaram todas as …

Deixe uma resposta