segunda-feira 27, setembro 2021
DESTAQUES

31º Campeonato Brasileiro Pré-juvenil e Juvenil de Golfe

Guilherme Grimberg e Valentina Bosselmann foram os grandes campeões do campeonato.

Após mais de um ano sem competições pelo ranking nacional por causa da pandemia de COVID-19, o campeonato contou com 67 juvenis em campo,e os protocolos de segurança foram todos respeitados.

A competição aconteceu entre os dias 21 a 23 de julho no campo do Itanhangá Golf Club na cidade do Rio de Janeiro, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, o campeonato validou pontos para os Rankings Nacional e Mundial de Golf (WAGR).

O paulista Guilherme Grimberg e a carioca Valentina Bosselmann foram os campeões gerais e os campeões na categoria juvenil (B – 16 a 18 anos). Na categoria Pré-juvenil (C – 14 a 15 anos) os campeões foram o paulista Pedro Miiyata e a gaúcha Martina Collares.

Entre os golfistas da FPCG, os destaques ficaram para:

Renato da Silva Filho do Alphaville Graciosa Clube, que ficou em 3º lugar na categoria juvenil e ainda manteve a liderança no ranking nacional (juvenil masculino A). Em Agosto o atleta irá estudar e competir por uma universidade americana, Renato da Silva Filho (Bob) ainda competirá em 2022 pela FPCG no brasileiro juvenil.

Gustavo Giacometti do Graciosa Country Club, novo integrante do time da FPCG , em seu primeiro torneio no ranking nacional juvenil foi o campeão da categoria D (12 e 13 anos). Com uma bela apresentação em sua última volta (+5), Gustavo Giacometti fará uma boa pontuação no ranking nacional juvenil.

Ana Helena Cunha do Londrina Golf Club, teve também um bom início em competições no rkn nacional, conseguiu conquistar o  3º lugar na categoria pré-juvenil, ficando atrás da campeã Martina Collares e da paulista Isadora Fernal.

Clique aqui é confira os resultados completos 

Clique aqui e confira as fotos do campeonato

O Time FPCG foi composto por 13 golfistas juvenis:

Victoria Cavali (CC), Antônia Togel (AGC), Ana Helena Cunha(LGC), Lívia Tomazoni (LPGC), Maria Laura Deitos de Souza (ITA), Martina Flores Gimenez (CG), Renato da Silva Filho (AGC), Gabriel Gallego (CC), Pedro Rebel (AGC), Leonardo Tamura (AGC), Matheus Mercer Moretini (CC), Eduardo Melchert (LPGC) e Gustavo Giacometti (GCC).

.

30º Aberto de Golfe de Joinville foi um sucesso

Diego Aragon Ferreira e Victoria Cavali, ambos do Clube Curitibano, foram os campeões gross, os …

Os comentários estão desativados.