PROJETOS

PROJETO DE NOVOS TALENTOS DA FPCG

O projeto de Novos Talentos da FPCG iniciou no ano de 2017, com a inspiração na frase “Golfe se faz com criança” do amigo Kenji Oda. Baseado nesse conceito o atual presidente da FPCG, Sakae Tamura, resolveu investir em um novo objetivo, formando e descobrindo jovens golfistas para fortalecer a base do esporte.

Uma parte do programa se desenvolveu através da Academia de Novos Talentos, onde crianças sem vínculos com os clubes conseguem praticar o esporte fazendo aulas semanais custeadas pela FPCG. A ideia do programa além de aproximar novas crianças é de fomentar com aquelas que já praticam nas escolinhas dos clubes, tornando-se sua atividade esportiva principal.

Como forma de incentivo aos golfistas mirins, a Federação promove o “Torneio de Novos Talentos da FPCG” que foi realizado neste ano, pela segunda vez, junto ao Tour Nacional Juvenil. Essa disputa os aproxima de jogadores com mais experiência, e faz com que sintam a emoção de um torneio de nível nacional. No fim da disputa os campeões recebem seus troféus, e os demais medalhas de participação.

 

 

Os comentários estão desativados.