sexta-feira 26, fevereiro 2021
DESTAQUES

O PARANAENSE DANIEL CELESTINO É VICE-CAMPEÃO DO 68° ABERTO DO ESTADO DE SÃO PAULO

O 68° Aberto de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), ocorreu nesse fim de semana, no campo do Damha Golf Club, em São Carlos. O torneio é válido para o Ranking Nacional e Mundial Amador de Golfe (WAGR).

O paranaense Daniel Celestino fez (74/70/74) total de 218 gross, no segundo dia ficou 2 abaixo do par de campo, acumulando voltas excelentes nos três dias. No domingo terminou empatado com o paulista Marcos Negrini (72/72/74) com também 218 gross, que venceu a disputa no playoff.

O desempate foi no buraco 9, de par 5, com o tiro para o green defendido por um grande lago. Após errar seu drives pela esquerda, Celestino tentou ir para o green com a segunda, mas sua bola voltou para a água. Negrini também errou o drive pela esquerda, mas colocou a segunda no começo do green. Celestino teve que bater a quarta quase do green do 18, com muita água na frente, e, apesar de um bom primeiro putt, não salvou o par. Negrini deixou o primeiro putt curto, errou o segundo por pouco e precisou apenas empurrar a bola para fazer par e comemorar o título.

Esse torneio foi patrocinado pela Embrase, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe, também do R&A, o Damha GC e a Santa Emília/Honda, que ofereceu um Civic Touring 1.5 Turbo, no valor de R$ 125 mil para quem fizesse um hole-in-one, mas ninguém levou.

Clique aqui para ver os resultados completos

.

FPCG convoca clubes para Assembleia Geral Ordinária e Eletiva (gestão 2021/22)

  A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe convoca os seus clubes filiados para a Assembleia …

Deixe uma resposta