quarta-feira 3, março 2021
DESTAQUES

JUSTIN ROSE É OURO NAS OLIMPIADAS

O golfista Justin Rose conquistou neste domingo (14) a tão sonhada medalha olímpica de ouro. Ele também foi o protagonista do primeiro hole in one realizado nos jogos da modalidade em toda a história.

A última volta no Campo Olímpico de Golfe reservou uma disputa tacada por tacada com o sueco Henrik Stenson para a definição do ouro. Justin Rose ficou 16 tacadas abaixo do par, contra 14 de Stenson, que ficou com a prata. O bronze é do americano Matt Kuchar, com 13 tacadas abaixo do par.

Nem mesmo uma torcedora que atacou de gandula após uma tacada ruim do britânico foi capaz de atrapalhar Justin Rose neste domingo.

– Estou muito feliz por ser um campeão olímpico. O torneio teve um alto nível e isso valoriza ainda mais a conquista. O torcedor que compareceu aqui deixou tudo ainda mais maravilhoso – disse o britânico.

Justin Rose, o “Homem de Gelo”, como é conhecido pela frieza durante os jogos, tem 36 anos, é filho de ingleses, mas nasceu na África do Sul. Fez carreira nos Estados Unidos e hoje vive nas Bahamas. Porém, defende a bandeira da Grã-Bretanha. Ele é o 12º na PGA Tour, a Associação Internacional de Golfe, considerado o ranking mundial do esporte. No último ano, conquistou mais de US$ 20 milhões em prêmios.

Em toda a história olímpica, o golfe havia distribuído um total de 13 medalhas, sendo 10 delas conquistadas pelos americanos. Apenas o Canadá tinha um ouro olímpico no esporte.

Único representante brasileiro na disputa, Adilson da Silva não obteve bons desempenhos nas primeiras três voltas. Segundo o golfista, o seu jogo não estava encaixando e o deixando irritado, sempre encerrando a volta acima do par. Neste domingo, ele teve o melhor desempenho nas quatro voltas, encerrando sua participação com uma tacada acima do par e na 40º na colocação entre os 60 golfistas que disputaram a Olimpíada.

– Gostaria de ter ido melhor. A torcida me abraçou e queria retribuir o carinho deles, mas valeu a pena. Foram quatro dias incríveis – disse o brasileiro.

O golfe agora tem uma pausa e retorna na quarta-feira, quando começa a disputa no feminino. O Brasil terá duas representantes: Miriam Nagl e Victoria Lovelady.

 

 

.

Diego Veiga é o Presidente eleito para o biênio 2021/2022

Na Assembleia realizada no dia 24 de novembro, em Curitiba, Diego Veiga foi eleito por …

Deixe uma resposta