sábado 27, fevereiro 2021
DESTAQUES

IVAN FUGANTI E MARIA CRISTINA BUENO VENCEM O XXIV CAMPEONATO ABERTO DO NORTE DO PARANÁ

Neste final de semana, nos dias 4 e 5 de março, aconteceu o XXIV Campeonato Aberto do Norte do Paraná, segundo evento do ano válido para o ranking da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. Foram 96 golfistas inscritos para a disputa que aconteceu na modalidade stroke play e stableford.

No domingo, após a interrupção de uma hora e meia, por causa da chuva, e mesmo depois do reinicio do jogo, jogando debaixo de uma chuva amena, o jogador Ivan Fuganti sagrou-se Campeão da categoria Scratch, ao vencer por duas tacadas o jogador Diego Veiga, jogo este que foi decidido somente no buraco 18. No feminino, a campeã foi Maria Cristina Bueno, que também tinha vencido o Aberto do Royal, no mês passado, repetiu a dose neste Aberto do Norte do Paraná, vencendo por uma tacada a jogadora Zenilda Alves de Souza.

Na categoria M1, o golfista juvenil Jair Benke Jr. foi o vencedor com 147 net, por critério de desempate, o segundo lugar ficou com Lucio Minoru Hiratomi com 147 net e o terceiro, Mauricio Leão com 148 net.

O golfista Gabriel Previgliano finalizou com 143 net e conquistou a categoria M2, seguido por Jerry Koyama com 146 net e Mario Favoreto.

Na terceira categoria M3 o primeiro lugar ficou com Antonio Bertoli com 138 net, o segundo colocado foi Tamotsu Kimura com 140 net e o terceiro, Rogerio Gabriel Alves com 145 net.

Disputada na modalidade stableford, a categoria M4 foi vencida pelo golfista Edilson Ramos com 79 pontos, o segundo colocado foi Hans Wagner com 77 pontos, seguido por Carlos Fujiwara.

No feminino, a golfista Alice Ito foi a vencedora da categoria F1 com 150 net. A segunda colocada foi Vera Prando com 157 net.

Com 150 net, a golfista Elza Yamamoto venceu a categoria F2, seguida por Celina Oda.

Na categoria F3, disputada na modalidade stableford, a golfista Lucia Tomita venceu com 75 pontos. A segunda colocada foi Janete Gondaski com 72 net.

Os prêmios especiais foram: Longest Drive masculino para Ivan Fuganti e feminino para Rosa Kamizaki, Near Pin masculino para Mauricio Leão e feminino para Tereza Kimura, Melhor net Senior para Cesar Oda, Melhor Gross Juvenil para Adilson Ramos e Melhor Gross Senior para Jorge Montesi.

O Clube proporcionou aos golfistas diversos momentos de confraternização, servindo nos dois dias do torneio foi servido café da manhã aos participantes. No sábado a noite um jantar em uma churrascaria, e no encerramento, um delicioso coquetel de encerramento com a entrega dos troféus aos campeões. Estiveram presentes nesse campeonato o Presidente da FPCG Sakae Tamura e o Diretor Social Antenor Neves.

Confira os resultados completos: F0| F1 |F2| F3 |M0| M1| M2 |M3| M4

.

Diego Veiga é o Presidente eleito para o biênio 2021/2022

Na Assembleia realizada no dia 24 de novembro, em Curitiba, Diego Veiga foi eleito por …

Deixe uma resposta