segunda-feira 19, abril 2021

FINALIZOU NESTE SÁBADO (22) O ANNIKA INVITATIONAL LATIN AMERICA

Annika Sorenstam, ex-número 1 do mundo e campeã de dez majors na carreira e de um total de 89 campeonatos, organizou de 20 a 22 de outubro, com o apoio do R&A a primeira edição de seu torneio intitulado Annika Invitational Latin America, em que duas brasileiras foram convocadas a jogar.

A paranaense Sophia Campos terminou sua participação no torneio em 20º lugar somando 236 tacadas. A paulista Lauren Grinberg também participou da disputa e finalizou em 27º lugar com 240 tacadas.

Ao total foram 51 golfistas de 12 a 16 da América Latina convocadas para a disputa, as convocações usaram como base o ranking mundial amador. A disputa aconteceu no Hurligham Club, em Hurlingham, a 45 minutos do centro de Buenos Aires. O clube foi fundado em 1888. O campo tem par 71 e 5.900 jardas para as damas.

A campeã do evento foi a argentina Agustina Gomez Cisterna, que recebeu convite para disputar o Abierto Sudamericano Amateur – Argentina 2017. Ela, a vice-campeã, Belen Anacona, e a terceira colocada, Pilar Berchot, todas elas argentinas, ganharam vaga para o Annika Invitational em Orlando, nos EUA.

As competidoras participaram de duas clínicas de golfe ministradas por Annika, que também ofereceu um jantar para as mesmas.

Lauren e Sophia viajaram com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

sophia

.

Golfe, eu conheço as regras?

Todos nós jogadores, deveríamos conhecer o básico das regras do golfe, certo? Já lemos ou …

Deixe uma resposta