quinta-feira 25, fevereiro 2021
DESTAQUES

AGRADECIMENTO – DOAÇÃO DE TACOS

A FPCG agradece ao golfista Enio César Pereira doação de materiais da modalidade para os projetos sociais no qual a FPCG investe. Por meio deste, também ressaltamos que estes materiais serão muito bem utilizados pelas entidades que serão beneficiadas.

Os projetos: A Federação Paranaense e Catarinense de Golf possui em andamento dois projetos sociais, o Golf-7 e o Golfe para a Vida. O Golf-7 foi criado exclusivamente para a prática deste esporte pelas pessoas com necessidades especiais. O projeto, que completa 12 anos em 2017, já entrou para a vida de milhares de crianças e transformou-se em uma ferramenta de sociabilização. Já o Golfe para a Vida foi implantado no Brasil pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em 2012, o projeto “Golfe para a Vida” já colocou crianças de várias partes do país em contato com a modalidade. O foco são crianças e adolescentes, e possui como objetivo a identificação e a formação de novos talentos, além da introdução de noções de cidadania.

O golfe possui valores que auxiliam no desenvolvimento de seus praticantes, a noção de concentração, a disciplina, foco, respeito e coordenação são algumas características primordiais da modalidade que frequentemente é praticada nas escolas, tanto nas normais quanto nas especiais, que com o passar do tempo podem até participar de grandes eventos esportivos.

Vale ressaltar que o andamento do projeto depende das doações dos clubes e golfistas com seus materiais usados como: tacos, bolsas, bolinhas, sapatos e outros para que continue sendo executado.

Aos que se interessaram e gostariam de ajudar com alguma doação, basta entrar em contato com a FPCG pelo telefone (41) 3366-9159 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail gerencia@fprgolfe.com.br.

.

FPCG convoca clubes para Assembleia Geral Ordinária e Eletiva (gestão 2021/22)

  A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe convoca os seus clubes filiados para a Assembleia …

Deixe uma resposta