terça-feira 7, julho 2020

FPCG PROMOVE PRIMEIRA PALESTRA SOBRE O SISTEMA MUNDIAL DE HANDICAP

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe realizou nesta quarta-feira, dia 29, a primeira apresentação sobre o Sistema Mundial de Handicap. O evento foi organizado pelo Graciosa Country Club, com a iniciativa de apresentar aos seus sócios e staffs as mudanças que ocorreram no novo sistema que começou a vigorar no início do ano.

O Diretor de Handicap da FPCG, Rafael Laurnagaray, foi o responsável por apresentar as principais mudanças, dentre as quais estavam: os objetivos do Sistema Mundial de Handicap; as responsabilidades das organizações; a importância da comissão de handicap dentro dos clubes; o ajuste do resultado por buraco; a atualização diária do índex; entre outras regras do livro.

A FPCG estará à disposição dos demais clubes filiados que tenham interesse nesta ação, assim como através do e-mail: comissaohdc@fpcg.com.br para eventuais dúvidas dos clubes e jogadores.

“A nova normativa, editada por R&A e USGA em conjunto com outras Associações ao redor do mundo, traz uma modernização das Regras de Handicap consolidando procedimentos de Handicap globalmente. Em virtude de dita consolidação, as novas Regras de Handicap trazem diversos mecanismos já testados e vigentes em outros países os quais agora estão a nossa disposição para regular o handicap de forma precisa e justa.” Concluiu nosso Diretor de Handicap –  Rafael Laurnagaray.

 

.

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA BOLSA-ATLETA – GERAÇÃO OLÍMPICA 2020

O Instituto de Ciência e Esporte do Paraná (IPCE) abriu as inscrições para edição 2020, …

Os comentários estão desativados.