30º ABERTO DO ESTADO DO PARANÁ – ANDREY XAVIER E FERNANDA LACAZ SÃO CAMPEÕES

Neste final de semana, aconteceu o trigésimo Aberto do Estado do Paraná, válido para os Rankings Estadual, Nacional e Mundial.

Não faltou emoção para definir os campeões do 30º Aberto do Estado do Paraná, tanto na categoria masculina quanto na feminina foram decididos no último buraco. O gaúcho Andrey Xavier, fez birdie no buraco 18, para ser o único a terminar o torneio abaixo do par, com 214 tacadas, duas abaixo do par, enquanto Fernanda Lacaz fazia par no buraco 9 e último buraco do dia para ser a campeã por uma tacada.

Masculino – Andrey e Breno Domingos começaram o dia empatados na liderança com uma tacada abaixo do par, juntos a eles, completava o pelotão, Thomas Choi a apenas duas tacadas atrás. A disputa seguiu acirrada durante todo o dia, com muitas alternâncias entre os jogadores, nos primeiros nove buracos, Andrey e Breno mantinham a liderança com o par do campo, seguidos de perto por Choi e Daniel Ishii que estava no grupo da frente. No buraco 10, Thomas embocava de fora para fazer eagle e juntar-se a liderança com Xavier e Domingos que faziam birdie no mesmo buraco. No green do 12, Choi assumiu a liderança ao fazer birdie e seguiu líder até o temido e longo buraco 18 de par 5. Foi quando ao errar o terceiro tiro para o green e cair na banca, fez triplo bogey e caiu de posição para o terceiro lugar empatado com Ishii. Enquanto isso, Andrey, deixava a bola um pouco mais de 1 metro para terminar com birdie e ser o grande campeão do torneio. Matheus Park, fez três birdies nos últimos nove buracos para se recuperar e ser o vice-campeão.

Net – Na categoria M1, o destaque foi o paranaense Arthur Locoman dos Santos, com 212 tacadas, em segundo ficou o carioca, Breno Domingos, e em terceiro Diego Aragon, com 215.  Na categoria M2, o primeiro lugar ficou para Luis Miguel com 134 tacadas seguido de Milton Watanabe, com 135 e Rodrigo Bacher, com 138. Na categoria M3, o campeão foi João Alfredo Thomé, com 131, em segundo ficou Djalma Berger com 141 e em terceiro, Guilherme Pedriali, com 143.

Feminino – A disputa ficou entre as três jogadoras que formavam o pelotão, Beatriz Junqueira e Isu choi, que começaram o dia como líderes e Fernanda que vinha perdendo por duas tacadas de diferença. A virada aconteceu ainda nos primeiros nove buracos, quando Lacaz mostrando um jogo bastante consistente, terminou a volta com uma tacada abaixo do par e virou o jogo sob Beatriz e Isu. Beatriz se recuperou no jogo e chegou empatada com Fernanda no último buraco, mas desperdiçou a chance de levar a decisão para o playoff, ao errar o seu putt para par. Com isso Fernanda Lacaz, fazendo a melhor volta do torneio e se tornou a grande campeã.

Net – Na categoria F1, a gaúcha Manoela Barcellos foi a campeã, ao terminar com 230 tacadas, em segundo lugar ficou Isu Choi, e em terceiro ficou Rossana Marini.

Programação Social – Após os jogos, os golfistas se reuniram para a confraternização no Lounge preparado pela FPCG. A movimentação aconteceu durante a tarde inteira, com serviços de finger foods, mesa de antepastos, caipirinhas de diversos tipos, morango, limão e maracujá e chopp à vontade. A animação deu-se também por conta das bandas presentes, com voz e violão, saxofone e banda de jazz.

Parceria – A parceria formada entre Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e Rede Band Paraná, foi um grande diferencial deste evento. A cobertura aconteceu durante o sábado, com diversos takes de filmagens e entrevistas, além de suporte com a divulgação ativa do golfe.

O 30º Aberto do Estado do Paraná é uma realização da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Band Paraná, com patrocínio da Allez Invest, Helisul Táxi Aéreo, e apoio do Alphaville Graciosa Clube, Águas Sferriê, Confederação Brasileira de Golfe e Ranking Mundial.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS RESULTADOS COMPLETOS.

 

 

 

 

.

ÚLTIMA ETAPA DO BEST GOLF ACONTECE NO GRACIOSA COUNTRY CLUB

O Best Golf é exclusivo para as mulheres, sendo um dos maiores Circuitos femininos de golfe …

Os comentários estão desativados.