quinta-feira 22, agosto 2019

RATERS DA FPCG PARTICIPAM DE CURSO DE REGRAS DE HANDICAP E CALIBRAGEM DE COURSE

Aconteceu nos dias 15 e 16 de maio, no Campo Olímpico de Golfe no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez na história do golfe brasileiro, a USGA (United States Golf Association) em parceria com a R&A ministrou um seminário de Calibragem e Regras de Handicap, já sob as nova regras do World Handicap System (WHS). A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convocou a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe que enviou sua equipe de raters, Luiz Kamogawa, Armando Rech e Mauricio Sato.

O seminário apresentou os detalhes completos das novas Regras de Handicap, sua administração e o cronograma planejado de implementação. Depois de participar deste seminário, os delegados são capazes de: Auxiliar na transição para o WHS, auxiliar na sua boa administração e educar outros “professores”.  A Calibração de Course Rating apresentou que as Associações locais façam classificações precisas e consistentes em seus campos.

“O curso teve como objetivo apresentar as alterações no procedimento de “Rating” do campo, em função das alterações introduzidas na regra de golfe a partir de 2019, e uniformizar os critérios de avaliação de campo. Tivemos a oportunidade de estreitar o nosso relacionamento com o time da USGA que trata do assunto relacionado com o Handicap e Course Rating. O que será muito útil para ampliar cada vez mais no nosso conhecimento.” concluiu o Rating da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Luiz Kamogawa.

.

PARANAENSES EMBARCAM PARA A DISPUTA DO 83º ABIERTO CIUDAD DE ROSARIO

Entre os dias 17 a 19 de agosto, acontece o 83º Campeonato Abierto Ciudad de …

Os comentários estão desativados.