ACADEMIA DE NOVOS TALENTOS DA FPCG, UM PROJETO DE SUCESSO

O início – A Academia de novos Talentos da FPCG começou em fevereiro de 2017 quando o Presidente Sakae Tamura assumiu a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. O planejamento inicial era formar e descobrir jovens atletas que fortalecessem a base atual do golfe, trazendo crianças que abraçassem a modalidade como sua principal atividade esportiva.

O nome “Academia de Novos Talentos da FPCG” criado pelo Presidente e pelo coordenador Administrativo e responsável juvenil, deu-se justamente pela intenção de descobrir novos talentos no mundo do golfe.

A parceria – Desde o início a academia teve apoio do Las Palmas Golf & Country Club, localizado em São José dos Pinhais. Além dessa parceria, com espaço cedido no campo, a FPCG recebeu o patrocínio da empresa Adesi, que abraçou o projeto desde o começo até hoje. A realização só foi possível graças ao apoio e a doação de materiais dos atletas juvenis já federados.

Durante – A Federação escolheu escolas de ensino regular para apresentar o projeto e convidar alunos que pudessem participar das aulas de golfe gratuitas. As aulas seriam realizadas semanalmente no Las Palmas Golf & Country Club com o profissional Maurílio Santana.

Um ano depois do início do projeto e seis meses após o começo das aulas, foi criada a turma de alto-rendimento. Os alunos iniciaram a prática em campo adaptado, com um percurso reduzido, ficando mais agradável para a prática dos futuros golfistas.

O projeto consiste em duas turmas com aulas nas terças e quartas-feiras, além da turma de alto rendimento que tem horário também na quinta-feira.

Torneio de Novos Talentos da FPCG – Os organizadores do projeto viram a necessidade de criar competições para os iniciantes, motivando-os com a prática das atividades e estimulando o espírito competitivo entre eles.

Durante o decorrer do projeto, a Federação organizou quatro torneios para aproximar as crianças do golfe real. Dois deles ocorreram em paralelo à etapa Paraná do Tour Nacional Juvenil (campeonato de nível nacional, com o melhores juvenis amadores do Brasil). Com a participação das escolinhas de golfe dos demais clubes de Curitiba e região, mais de 40 iniciantes estiveram em cada evento.

O primeiro evento com as crianças aconteceu em agosto de 2017, no Alphaville Graciosa Clube, o segundo foi em fevereiro de 2018, no Clube Curitibano, os dois últimos torneios aconteceram no Las Palmas Golf & Country Club, respectivamente em setembro e novembro.

As competições aconteceram nas modalidades Drive, Chip, Putt, Stroke Play individual e campeonato de duplas Scramble com golfistas amadores, que tornaram-se padrinhos do projeto.

Objetivo – Criar cidadania, educação, fomentar o esporte e gerar novos talentos. A meta final do ciclo desses dois anos foi a geração dos handicaps índex. Após o desenvolvimento e muito trabalho, o sucesso do projeto foi consagrado com a geração de sete alunos com handicap índex e uma família como sócia do clube.

Para somar, o projeto ainda foi apresentado junto com a CBG para a R&A que vai apoiá-lo em 2019. Outras 4 escolas foram escolhidas: Corujinha, Japeri, Belém Novo, e Aquiraz.

Para 2019, o projeto almeja um grande crescimento. A nova diretoria eleita da FPCG, estará trabalhando junto aos parceiros para o desenvolvimento dos novos talentos.

“Os jovens atletas são o futuro do nosso esporte, por isso, é necessário que seja trabalhado efetivamente nesta categoria. A chave do sucesso é a parceria que formamos com os clubes”, afirma o presidente Sakae Tamura.

.

NESTE FINAL DE SEMANA 3ª OPEN RESERVA DE GOLFE

O último torneio do calendário da FPCG acontece neste final de semana, dias 08 e …

Os comentários estão desativados.