segunda-feira 12, novembro 2018

O GOLFE NA UNIVERSIDADE

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe possui uma parceria com a Universidade Unibrasil, desde 2017, quando os alunos de Educação Física foram convidados para prestar serviços voluntários de atualização dos resultados online nos torneios.  Além da experiência em seus currículos, essas participações servem de horas complementares para a sua graduação. Os acadêmicos já tiveram a oportunidade de atuar na organização de grandes campeonatos como o Aberto do Estado do Paraná, Tour Nacional Juvenil, Amador do Brasil e Faldo Series.

Esta parceria se estendeu e chegou até as salas de aulas, onde um grupo de alunos apresentou o Golfe como uma modalidade esportiva a ser explorada. Na apresentação foram abordados a história do golfe, as federações, como e onde jogar, as diferentes modalidades e os campos.

A partir do convite feito pela Universidade, a FPCG esteve presente e representada pelo Presidente Sakae Tamura, o gerente Enzo Miyamura e o colaborador João Rodolfo, além do estagiário João Maria, da MGolf Academy, que puderam assistir à apresentação do trabalho e participaram esclarecendo dúvidas e abordando as diferentes áreas e possibilidade que o esporte pode oferecer para o educador físico.

“A FPCG fica extremamente satisfeita com o resultado desta parceria, é gratificante ver o golfe sendo apresentado em um trabalho acadêmico, podendo assim significar um importante avanço para futuros profissionais no nosso esporte” – palavras do Presidente Sakae Tamura.

.

CBG REELEGE PRESIDENTE PARA MAIS DOIS ANOS

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) será presidida por Euclides Gusi por mais dois anos. …

Os comentários estão desativados.