quarta-feira 12, agosto 2020

Paranaenses participam do primeiro Curso de Certificação TPI Nível 1

Paranaenses participam do primeiro Curso de Certificação TPI Nível 1, ministrado pela primeira vez no Brasil 

O golfe paranaense segue em evolução. Nove golfistas, entre profissionais e amadores participam, em São Paulo, do Curso de Certificação TPI Nível 1. O Titleist Performance Institute é o principal centro de referência do mundo dedicado ao swing de golfe (movimento para dar a tacada) e de preparação física para o esporte.

O curso, oferecido pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) pela primeira vez no Brasil, é voltado para golfistas amadores e profissionais, professores de Educação Física, preparadores físicos, personal trainers, médicos e fisioterapeutas que buscam expandir seu conhecimento de como o corpo influencia o swing.

Victor Bortolucci e Tatiana Guimarães (Clube Curitibano), Eduardo Cinagawa (Londrina Golf),  Pablo De La Rua (Pine Hill), Adriano Franchim (Colinas Golf), Odair Lima (Maringá Golf Club), Adauto Miranda (Aguativa Golf Resort), Tiago Ogava e João Maria Neto (Alphaville) e Enzo Miyamura, gerente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe estão entre os participantes.

Ainda antes das inscrições serem abertas, já havia lista de espera para fazer parte do curso, ministrado pelo professor americano Lance Gill, um dos mais respeitados especialistas na área de desenvolvimento de jogadores de golfe e fitness voltado para o esporte. As aulas contam com tradução simultânea do inglês para o português e todo o material didático do curso foi traduzido, inclusive o vídeo que faz parte do curso.

“Hoje todos os grandes jogadores trabalham com profissionais certificados pelo TPI, justamente pelo instituto fornecer ferramentas de avaliação com embasamentos científicos e muito eficazes. Portanto, se nós queremos ter grandes jogadores, precisamos ter grandes professores para oferecer informações de qualidade”, afirma Luiz Felipe Miyamura, nacional coach da CBG e treinador dos principais jogadores de alta performance no país.

.

COMUNICADO IMPORTANTE – FPCG

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado do Paraná no combate …

Os comentários estão desativados.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0