Santiago, CHILE: Joaquin Niemann of Chile pictured at the 2018 Latin America Amateur Championship at the Prince of Wales Country Club during Final Round on January 23, 2018. (Photo by Enrique Berardi/LAAC)

O CHILENO JOAQUIN NIEMANN VENCE O LAAC

O chileno Joaquin Niemann foi o grande campeão nesta terça-feira do Latina America Amateur Championship, em Santiago no Chile. Niemann iniciou a última rodada empatado na vice-liderança com o argentino Jaime Lopez Raviola, ambos com 210 tacadas.

Para virar o jogo e se tornar o campeão, o chileno fez a melhor volta do torneio com 63 tacadas, 8 abaixo do par. Para vencer terminou a rodada com cinco tacadas de diferença do mexicano Álvaro Ortiz. Niemann, é o atual amador número 1 do mundo.

Entre os brasileiros, o destaque foi o gaúcho Herik Machado (27º) que subiu 11 posições em relação a disputa de 2017.  Os outros quatro brasileiros que passaram o corte foram: o paranaense Daniel Celestino, que terminou em 52°, Daniel Ishii, Fred Biondi e Pedro Nagayama.

O campeão jogará o Masters 2018, além da isenção no The Amateur Championship, conduzida pela R & A, e isenção no Campeonato US Amateur.

A delegação brasileira também foi formada pelo técnico nacional da entidade, Luiz Felipe Miyamura, e pelo diretor de Regras e Relações Internacionais, Daniel Neves.

Os brasileiros viajaram com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Clique aqui para acessar os resultados completos.

 

.

V ABERTO DAS CATARATAS TEM TORNEIO LOTADO E PROGRAMAÇÃO SOCIAL AGITADA

Neste final de semana, aconteceu o V Aberto das Cataratas em Foz do Iguaçu, válido …

Deixe uma resposta