PARANAENSE DANIEL CELESTINO REPRESENTARÁ O BRASIL EM TORNEIO INTERNACIONAL

O Latin America Amateur Championship de 2018 será sediado em Santiago, no Chile. A quarta edição acontece  entre os dias 20 e 23 de janeiro, no Prince of Wales Country Club. Este ano, um paranaense vai estar entre os participantes. Daniel Celestino foi convocado pela CBG para ser um dos representantes do Brasil no torneio.

O torneio conta com a participação dos 108 melhores golfistas amadores de vários países. O campeão ganhará um convite para competir no Torneio Masters, uma isenção no The Amateur Championship, conduzida pela R & A, além de isenção no Campeonato US Amateur.

Os convites para este campeonato são enviados aos principais jogadores de 29 países. Cada país recebe automaticamente duas posições que devem ser preenchidas pelos seus melhores jogadores do ranking mundial – Word Amateur Golf Ranking (WAGR).

Entrevistamos o paranaense convocado, Daniel Celestino, atual líder do ranking nacional juvenil, que embarca nesta quarta-feira, dia 17, com a delegação brasileira de golfe.

FPCG: Qual a sensação de ter recebido um convite tão importante para jogar o Latin America Amateur Championship?

Daniel Celestino: Quando recebi a convocação fiquei muito feliz, eu queria muito jogar esse torneio e, ter esse desejo realizado, foi certamente muito importante para mim. É sempre uma honra poder representar o Brasil em competições internacionais.

FPCG: Como foi sua rotina de treinos e as preparações para esse grande torneio?

DC: Eu foquei muito os meus treinos para o LAAC. Nos últimos dois meses, me preparei para estar em minha melhor condição de jogar o campeonato.

FPCG: Em outra oportunidade, já jogou no campo Prince of Wales Country Club em Santiago?

DC: Infelizmente não tive a oportunidade de jogar nesse campo, mas soube que é ótimo.

FPCG: Os melhores amadores da América Latina estarão presentes, inclusive alguns colegas brasileiros, como é poder jogar ao lado deles?

DC: É uma grande satisfação poder jogar ao lado dos melhores da América Latina, e isso me da mais vontade ainda de jogar o campeonato.

FPCG: Sobre a oportunidade de disputar este torneio, que dará direito a um convite no Masters, e isenções no The Amateur Championship e o U.S Amateur, além das classificatórias do The Open e U.S Open, quais são suas expectativas?

DC: O LAAC é o torneio mais relevante que eu já tive a oportunidade de jogar, portanto eu espero simplesmente jogar bem e desfrutar da experiência que é jogar este grande campeonato.

A FPCG deseja um bom jogo a todos os representantes do Brasil.

Clique aqui para acessar o site oficial do torneio.

 

 

 

.

V ABERTO DAS CATARATAS TEM TORNEIO LOTADO E PROGRAMAÇÃO SOCIAL AGITADA

Neste final de semana, aconteceu o V Aberto das Cataratas em Foz do Iguaçu, válido …

Deixe uma resposta