sábado 29, fevereiro 2020

DANIEL CELESTINO E ANA BEATRIZ CORDEIRO GANHAM O DIREITO DE PARTICIPAR DO FALDO SERIES GRAND FINAL

O Alphaville Graciosa Clube recebeu de sexta a domingo (02 a 04 de junho) um dos maiores circuitos juvenis do mundo, o Faldo Series South America Championship. O evento, disputado na modalidade stroke play, contou com a ilustre presença de Matthew Faldo, filho de Nick Faldo, e, também de Keith Wood, ganhador do prêmio Top 25 Golf Instructor do Reino Unido.

Os paranaenses Daniel Celestino e Ana Beatriz Cordeiro garantiram o direito de disputar a grande final mundial, com local ainda a ser anunciado. O atleta do Graciosa Country Club e também líder do ranking nacional juvenil, Daniel Celestino foi campeão na categoria de 17 a 18 anos, conquistando o direito a vaga para a fase mundial do circuito. Após um emocionante playoff, com o paulista Lucas Park e o Argentino Guido Fraga, repetiram por três vezes o desafiante buraco 18 do Alphaville, Celestino conquistou o título de campeão. Daniel fez uma excelente volta neste domingo (-3), fechando o torneio com 217 tacadas.

A local player Ana Beatriz Cordeiro, também representará o país na grande final do circuito, Ana foi campeã na categoria 14 a 16 anos, fechando a competição com 230 tacadas. Os outros campeões que garantiram as vagas junto com os paranaenses, foram os gaúchos Herik Machado (Campeão geral), Andrey Xavier (campeão cat. 14 a 16 anos) e a Brasiliense Laura Helena Caetano (Campeã cat. 17 a 21 anos).

O gaúcho Herik Machado foi o campeão geral após terminar o torneio com o magnifico placar de (-14), Herik foi consistente em suas voltas, jogando 68, 66 e 68. Na cat de 19 a 21 anos Herik ficou com a 1º posição (202 tacadas), seguido pelo Sul- Coreano Jinbo Ha 211 tacadas (-1), e Ulisses de Toledo Junior do Alphaville em 3º lugar, com 219 tacadas (+3).

Mini Faldo: Categoria que incentiva os juvenis até 13 a participarem de um grande evento internacional, contou pontos para o ranking nacional.

Na categoria 12 a 13 anos, Gabriel Gallego do Clube Curitibano foi o campeão. Gallego somou 236 tacadas e levou a medalha. O local player Renato da Silva Filho com apenas 4 tacadas atrás do campeão (240) ficou em terceiro lugar.

Luiza Chiodini Rudy do Graciosa Country Club somou 325 tacadas e conquistou a medalha de segundo lugar na categoria até 13 anos.

O torneio proporcionou diversas boas experiências aos participantes, uma delas foi o campo, que apresentou ótimas condições para a prática da modalidade. Além do mais, Keith Wood, também ministrou durante todos os dias de competição, treinamentos aos participantes, bem como aos profissionais e professores brasileiros.

O paranaense Luiz Felipe Miyamura, novo coach da CBG, também esteve presente no torneio e realizou treinamentos com equipamentos de ponta, adquiridos em convênio com o Ministério do Esporte. O FlightScope X2, que analisa o voo da bola e swing, e, o Sam PuttLab, que analisa o putting (tacada para embocar a bola). Treinamento estes, que visam auxiliar o nível técnico dos atletas.

O Faldo Series South America Championship foi organizado pela CBG e pela Faldo Series, contando com o apoio do Alphaville Graciosa Clube, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Hospital Pequeno Prínicipe. O torneio contou também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O Faldo Series conta com apoio do R&A, European Tour, International Junior Golf Academy e valeu para os rankings mundial (WAGR) e brasileiro juvenil.

Clique AQUI para ver os resultados completos

daniel celestino

 

 

 

.

RICARDO CORREIA E MARIA CRISTINA BUENO VENCEM OPEN ROYAL GOLF

Encerrou neste domingo, em Londrina, o primeiro torneio do calendário paranaense de golfe. O 16º …

Deixe uma resposta