MARTIN CONTINI E JIMENA MARQUES SÃO CAMPEÕES 67º CAMPEONATO ABERTO SUL- BRASILEIRO

Chega ao fim um dos mais importantes e tradicionais torneios do país. O 67º Campeonato Aberto Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW aconteceu no Porto Alegre Country Club de sábado a segunda-feira, feriado nacional (29 de abril a 1 de maio). O evento contou pontos para os rankings mundial, nacional e estadual.

O argentino Martin Contini que liderou de ponta a ponta a disputa pôde enfim comemorar a vitória, ele, assim como o vice-campeão Jinbo Ha foram os únicos golfistas a terem seus resultados finais abaixo do par de campo, 207 (-3) e 208 (-2), respectivamente. O terceiro colocado foi Pedro Nagayama, que na primeira rodada esteve em primeiro lugar empatado com o campeão, porém, no segundo dia não conseguiu obter um bom resultado e se distanciou da liderança; na última rodada teve uma surpreendente recuperação jogando três abaixo do par, totalizando 211. O golfista Agustin Tarigo foi o quarto colocado com 212 tacadas.

No feminino as uruguaias deram show, por meio de um emocionante playoff a golfista Jimena Marques consagrou-se campeã, Sofia Garcia Austt foi a vice-campeã, ambas finalizaram com 226 tacadas. No terceiro lugar ficou Ines Rapetti Marquez com 236, uma tacada a frente de Lauren Grinberg.

 Handicap – Na categoria M1 com índex até 8,5, o primeiro lugar ficou com  Paulo R. Almeida (211 net); seguido por Gabriel Pedone (213 net) e, Andrey Xavier (213 net).

O paranaense Renato da Silva Filho liderou de ponta a ponta a categoria M2 (índex de 8,6 a 14), sendo que, no segundo dia se isolou com uma vantagem de dez tacadas, o resultado final foi de 210 net contra 220 net de Jonathan Assumpção. O terceiro colocado foi Silvio Cecin com 222 net. Renato também foi o melhor juvenil net da competição.

Na categoria F1 (índex até 16,5) a golfista Livia Bortoncello foi a primeira colocada com 218 net, a segunda colocada foi Lucia Reinert  com 223 net, seguida por Ines Rapetti Marques com 230 net.

O evento tem patrocínio da IESA BMW, Messem, XP Investimentos, com apoio de Stella Artois, Tramontina e Federação Riograndense de Golfe. O hotel oficial é o Holiday Inn.

 

Paranaense Renato da Silva Filho - 1º lugar na categoria M2 e Melhor Juvenil Net
Paranaense Renato da Silva Filho – 1º lugar na categoria M2 e Melhor Juvenil Net

Confira aqui os resultados completos.

 

.

ÚLTIMA ETAPA DO BEST GOLF ACONTECE NO GRACIOSA COUNTRY CLUB

O Best Golf é exclusivo para as mulheres, sendo um dos maiores Circuitos femininos de golfe …

Deixe uma resposta