DESTAQUES

NAGAYAMA DIVIDE LIDERANÇA COM ARGENTINO, E NO FEMININO, URUGUAIAS SAEM NA FRENTE DO 67º CAMPEONATO ABERTO SUL-BRASILEIRO

Organizado pelo Porto Alegre Country Club, o 67º Campeonato Aberto Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW, deu início a disputa neste sábado (29) e segue até segunda-feira, feriado nacional referente ao dia do trabalhador. O evento, caracterizado como um dos mais tradicionais e também importantes do país, é válido para os rankings mundial, nacional e estadual.

Com quatro abaixo do par de campo (66), os golfistas Pedro Nagayama e Martin Contini, ambos vice-líderes do ranking nacional de golfe do Brasil e Argentina respectivamente, finalizaram a primeira rodada do campeonato dividindo a liderança. Logo atrás vem Jinbo Ha (68) e o paranaense Daniel Celestino (70). No feminino, as duas primeiras colocadas do ranking nacional do Uruguai saíram à frente da disputa, Jimena Marques (2) é a líder com 72, seguida por Sofia Garcia Austt (1) com 78.  A golfista Lauren Grinberg divide a terceira colocação com a terceira colocada, Ines Rapetti Marques com 79.

 Handicap – Na categoria M1 com índex até 8,5, o primeiro colocado foi Paulo R. Almeida (65 net), o segundo colocado foi Martin Contini (66 net) e a terceira posição  permanece empatada entre os golfistas Thomas Choi, Jinbo Ha e Pedro Nagayama (69 net), Daniel Celestino, líder do ranking nacional juvenil, vem logo atrás (70 net).

O paranaense Renato da Silva Filho e o jogador local Antonio Almeida dividem a liderança da categoria M2, com índex de 8,6 a 14. Eles finalizaram a primeira rodada com 69 net, seguido por Luciano Lewis com 70 net. O terceiro lugar ficou empatado entre cinco golfistas que terminaram com 73 net, são eles: Marcelo Cheffe, Walter Schumacher, Lucio Soares, Thiago Cunha, Rodrigo Brezolin.

No feminino, disputando na categoria F1 (índex até 16,5) a golfista Lucia Reinert está no primeiro lugar com 68 net; Jimena Marques Vazquez e Livia Bortoncello estão empatadas no segundo lugar com 72 net. Logo atrás vem Ines Rapetti Marques com 77 net.

O evento tem patrocínio da IESA BMW, Messem, XP Investimentos, com apoio de Stella Artois, Tramontina e Federação Riograndense de Golfe. O hotel oficial é o Holiday Inn.

Acompanhe aqui os resultados e horários de saída.

 

.

COMUNICADO DA DIRETORIA – FPCG

Prezados Golfistas do Paraná e de Santa Catarina. A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe …

Deixe uma resposta