DESTAQUES

DUPLA NÚMERO 1 DO RANKING NACIONAL VENCEM 34º ABERTO DE GOLFE DE BRASÍLIA

A dupla Herik Machado e Lauren Grinberg, ambos número um do ranking nacional de golfe, que haviam sido na semana anterior campeões do 68º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba, foram novamente neste final de semana repetiram o pódio ao vencerem o 34º Aberto de Golfe de Brasília, disputado no Clube de Golfe de Brasília, de 21 a 23 de abril. O campeonato contou pontos para os rankings mundial e nacional.

No masculino, Herik liderou de ponta a ponta e abriu grande vantagem contra os demais participantes. O resultado final foi de sete tacadas em relação ao vice-campeão, Jinbo Ha. O campeão totalizou 208, e Jinbo 215, os dois foram os únicos jogadores a terminar abaixo do par de campo. O 3º colocado foi Pedro Nagayama, com 219

Na categoria com handicap índex até 8,4, o primeiro lugar foi para Lucas Park que finalizou a terceira rodada empatado com Cristian Barcelos, e, por meio de um desempate ficou com o segundo lugar, ambos somaram 115 net. O terceiro foi para Felipe Sarkis, no desempate com Diogo Brito e com Sandro, todos com 223 net.

O golfista Leandro Augusto Metzner venceu na categoria com índex de 8,5 a 14, ao finalizar com 218 net. Claudio Pedone foi o segundo colocado com 219 net, seguido pelo jogador local, Iuri Santos, com 221 net.

Com índex de 14,1 a 22,1 venceu Nivaldo Gerais, com 216 net, seguido por Péricles Toledo, com 219 net e Mauricio Secanho, com 224 net.

Disputada no sistema stableford, a categoria com índex de 22,2 a 32,9, o golfista André Barbieri ficou com o primeiro lugar com 120 pontos, contra 112 de Daniel Lee e 111 de Ivo Avila, que superou Huat Chiang, no desempate.

No feminino, a disputa começou com a liderança da jogadora local Laura Caetano. Lauren conseguiu se recuperar no segundo dia e alcançou a liderança com uma certa vantagem da concorrente, mas foi só na última rodada que de fato comemorou a vitória ao somar 233, contra 238 de Laura. As golfistas Roberta Moretti Avery e a paranaense Sophia Campos empataram em 3º, com 264.

Com índex até 16,4, Luíza Caetano, gêmea de Laura, levou o troféu do primeiro lugar com 243 net, no desempate com Sophia Campos. Roberta Moretti recebeu o  troféu de terceira colocada com 249 net.

Já na categoria com índex de 16,5 a 31,7, as três competidoras foram premiadas: Kimiko Onodera com 82 pontos, seguida por Clea Vieira com 79, e por Maria Aparecida Cumin, com 66 pontos.

O torneio teve patrocínio máster de Providência Teleféricos e Morhena Limpeza, Coleta e Logística.

Confira aqui os resultados gerais.

.

COMUNICADO DA DIRETORIA – FPCG

Prezados Golfistas do Paraná e de Santa Catarina. A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe …

Deixe uma resposta